
Você costuma se sentir insatisfeito com o atendimento na área da saúde? Então saiba que você não está sozinho: o tempo de espera em consultórios e a dificuldade em conseguir vagas lideram as principais queixas dos pacientes em relação ao atendimento médico no país. De acordo com dados do Conselho Federal de Medicina (CFM), por exemplo, 89% dos brasileiros classificam a saúde – pública ou privada – como péssima, ruim ou regular, conforme divulgou a Agência Brasil.
Nesse contexto, é natural se sentir apreensivo diante de um quadro de doença, especialmente aquelas que exigem hospitalização. Mas, felizmente, existem serviços que conseguem transformar essa realidade, proporcionando uma assistência mais digna e humana, trazendo alívio para os mais diversos pacientes. É o caso da Insalus Concierge em Saúde, que há mais de três anos vem revolucionando o atendimento médico de Campos e região.
Para isso, a Insalus aposta no modelo de concierge medicine, que se originou nos EUA e visa garantir uma assistência exclusiva e personalizada a cada paciente, gerando conveniência e comodidade às famílias. Isso envolve desde cuidados preventivos, com check-ups regulares, até casos de hospitalização ou internação em unidades de terapia intensiva, onde o paciente será assistido por uma equipe capacitada em tornar essa experiência mais segura e acolhedora.
De tão inovador, o modelo transcendeu os limites da cidade, fazendo com que a empresa chegasse não apenas a Vitória, no Espírito Santo, mas também ao Rio de Janeiro, onde passa agora a oferecer seus serviços de forma pioneira na capital. “Tem sido muito gratificante, para nós, ver o crescimento da Insalus, que nasceu como o primeiro serviço de concierge em saúde do interior fluminense e, agora, expande sua atuação para importantes capitais do país”, afirmam os médicos intensivistas Dr. Felipe Barbosa e Dr. Alexandre Sá. “Nosso propósito continua o mesmo: proporcionar um atendimento com foco no paciente, respeitando todo seu histórico de vida para, aí sim, definir uma linha de tratamento adequada, independente do seu estado de saúde. Isso gera conforto e segurança para ele e para a família, que se sente acolhida em todas as etapas do cuidado, incluindo o atendimento a pacientes egressos de terapia intensiva, sendo este um dos grandes diferenciais da Insalus na atualidade”.
A chegada da empresa ao Rio de Janeiro vem sendo repercutida por veículos de abrangência nacional, como ocorreu em abril, na revista Contigo!, que dedicou uma página para abordar os serviços da Insalus. Recentemente também, o Portal Terra Expresso Business, em matéria assinada por Matheus Gomes Alves, destacou o atendimento hospitalar e domiciliar de excelência promovido pela empresa na região da Barra e Zona Sul. “Com uma equipe dedicada e altamente capacitada, Barbosa e sua equipe trabalham incansavelmente para fornecer resultados baseados em custo-efetividade, aliando tecnologia e humanização no cuidado dos pacientes. A Insalus Concierge em Saúde destaca-se por sua disponibilidade 24 horas por dia, 7 dias por semana, atendendo não apenas às necessidades médicas dos pacientes, mas também proporcionando apoio e atenção aos familiares durante todo o processo”, informou o texto.
A relação médico/paciente, aliás, está na origem da própria Insalus, que nasceu da experiência dos médicos intensivistas ao verem as dificuldades enfrentadas pelos pacientes e pelas famílias durante o processo de internação. “Toda a expertise de anos atuando em unidades de terapia intensiva nos levou a criar a Insalus, a fim de evitar os problemas comuns à hospitalização e ao próprio atendimento médico, a começar pelo acesso aos profissionais”, ressaltam os intensivistas. “Nos casos de hospitalização, cuidamos para que ela ocorra da melhor maneira possível, fazendo com que a família tenha acesso direto à nossa equipe sempre que precisar. Nós cuidamos de todos os processos, incluindo acomodação do paciente, trâmites burocráticos, supervisão medicamentosa, entre outros detalhes. Além disso, prestamos atendimento em casa ou em consultório, de forma exclusiva e sem filas de espera, já que o paciente será sempre o foco maior do nosso cuidado”.