
Cidade agora conta com mais espaços de lazer
A Prefeitura de Guarapari entregou seis novas praças para a população. Entre elas, foi inaugurada a Praça Paris, na Avenida Paris, Praia do Morro. A cerimônia ocorrida no começo do verão contou com a presença de moradores, visitantes, empresários e também estiveram presentes a presidente da Associação da Praia do Morro (AMPM), Fátima Fonseca, vereadores, o prefeito Edson Figueiredo Magalhães e o vice Leozildo Dias.
Também foi inaugurada a Praça Hebert Rangel Silva, no Itapebussu. O vice-prefeito Leozildo Dias foi quem descerrou a placa inaugural juntamente com o vereador Max Junior, na presença da família de Hebert e de outras lideranças do Itapebussu.
Outras praças recentemente foram entregues à população: a Praça da Bíblica no Centro, Praça Geraldino Alves de Souza em Meaípe, Praça Belo Horizonte na Praia do Morro e a Praça da Cerca, na região da Praia da Cerca. Outra praça que está prestes a ser inaugurada é a Praça Gilda Alves, em Santa Mônica. Uma praça ampla para incentivar o lazer e esporte em Santa Mônica.
Durante a cerimônia de inauguração da Praça Paris, o prefeito Edson Magalhães falou em especial de uma obra importante que será realizada na Avenida Beira Mar, na Praia do Morro, uma obra de macrodrenagem com duas mil galerias. “Estamos hoje entregando a Praça Paris, uma praça muito bela, assim como estão ficando as nossas demais praças, sendo todas padronizadas, mas aqui, na Praia do Morro, a mesma empresa que teve o capricho de construir essa praça, está construindo o Mercado do Artesanato, para valorizar os artistas e artesãos da cidade. Outra obra importante que será realizada no bairro é a macrodrenagem da Av. Beira Mar, o município comprou duas mil galerias e vai fazer a obra de macrodrenagem na orla para acabar com os alagamentos e a água escura que às vezes escorrem nas areias. Nós vamos acabar com este incômodo”, concluiu.
Quem esteve na cerimônia também foi convidado pelo prefeito para ver a queima de fogos nas montanhas, em Buenos Aires, e em mais cinco pontos na cidade: Setiba, Centro, Meaipe, Peracanga e na Praia do Morro. A expectativa é que, com a inauguração das praças, aumente a circulação de turistas, que terão mais opções de lazer e entretenimento na orla capixaba.