Referência em Protocoll e Bioreconexão, Dra. Ísis Marcelli conta tudo sobre a “técnica queridinha da harmonização facial”, que tem aprimorado o visual das mulheres no período de pós-gestação
Você já se pegou se olhando no espelho e sentindo falta daquele visual perdido com a maternidade? Acabou de ter um filho e já está se perguntando como lidar com a aparência nesse período de pós-gestação? Então, fique tranquila, pois existe uma solução poderosíssima para aprimorar de vez a estética facial e elevar por completo a sua autoestima: o Protocoll.
Criado pela Dra. Valéria Dal Coll, cirurgiã-dentista especialista em harmonização orofacial, pesquisadora e professora referência em todo o país, o Protocoll é um método pioneiro no tratamento da pele. Não por acaso, se notabilizou como a “técnica queridinha da harmonização facial”, associando diferentes métodos para estimular o colágeno, promover a renovação celular e destacar sua beleza – tudo isso em uma única sessão.
Quem nos fala sobre a novidade é a cirurgiã-dentista Dra. Ísis Marcelli Paes, especialista em Ortodontia pela USP (Bauru-SP) e Harmonização Orofacial pelo Instituto Transformando Faces (Belo Horizonte-MG), além de CEO do Espaço Ísis Marcelli Paes.
Tendo se especializado com a idealizadora do método, Dra. Ísis se tornou referência em Protocoll e Bioreconexão em nossa região e explica os benefícios do tratamento. “O Protocoll é uma técnica revolucionária, que associa a microinfusão de ativos na derme do paciente ao uso de toxina botulínica e de peelings como o ATA, gerando resultados muito mais completos. Por se tratar de uma associação de terapias para indução de colágeno, a gente otimiza o tratamento de acordo com a necessidade do paciente, deixando sua pele inteiramente renovada”, afirma.
Um dos grandes segredos da técnica, segundo Dra. Ísis, está na aplicação de toxina botulínica, que é associada a outros métodos para aprimorar a estética facial. “O primeiro passo do tratamento é a realização do Botox® – Full Face, que vai paralisar a musculatura do rosto, a fim de beneficiar a formação do colágeno. Depois, a gente entra com o Protocoll, que é feito em duas etapas. A primeira é o microagulhamento, onde fazemos a infusão de ativos específicos e de toxina botulínica intradérmica, através de uma caneta altamente tecnológica, chamada Protopen. Ela vai fazer a infusão dessas substâncias direto na derme do paciente. Ou seja: além dos ativos, a gente leva o Botox®, causando um efeito lifting, que é um dos grandes diferenciais do Protocoll. Depois, chegamos à fase externa, onde fazemos os peelings, que serão indicados de acordo com a pele do paciente. Logo em seguida, ele entra num processo pós-tratamento em casa, através de um home care específico, até chegar à pele linda e novinha, igual à de bebê”.
O grande ‘pulo do gato’ do Protocoll, como lembra a especialista, é o fato de ele acelerar a renovação celular, que costuma ficar mais lenta com o avançar da idade. “A gente consegue acelerar esse turnover não apenas aumentando a produção de colágeno, como também removendo as células mortas. Isso melhora a textura da pele e deixa os resultados muito mais harmônicos e naturais, sem criar as pillow faces (faces em forma de lua). Ou seja: o paciente necessitará de menos ml de ácido hialurônico, gerando economia com naturalidade”.
Concluído o processo, resta à mulher se beneficiar de uma aparência inteiramente linda e rejuvenescida, mesmo após as mudanças provocadas pela gestação. “As mães de hoje têm uma vida profissional muito ativa – e ninguém quer voltar à rotina sem estar de bem consigo mesma”, adverte Dra. Ísis. “Falando de mãe para mãe, sei muito bem como os bastidores da gestação e as noites mal dormidas podem se refletir no nosso corpo, na nossa face, mas é possível contornar isso. Até porque ser uma mãe ativa e bem resolvida, que se preocupa com o autocuidado, acaba levando a um ciclo vicioso de positividade e crescimento – e é nessa hora que o Protocoll se torna um excelente aliado para aprimorar de vez o seu visual. Acredite: você irá se surpreender”.