Andréa Muniz
“Só fazemos melhor aquilo que repetidamente insistimos em melhorar. A busca da excelência não deve ser um objetivo, e sim um hábito”. Aristóteles
Diante de tantas formas de marketing médico, com vários profissionais da mesma especialidade, gente tão talentosa e desenvolta diante das câmeras, tempo disponível para as megas produções… Que você fica se perguntando se está deixando passar algo, não é mesmo? Um dos serviços que a nossa Agência Mania Digital presta é a Análise de Perfil do Instagram.
E nesta edição eu vou trazer para vocês a Análise Enxuta do perfil do Instagram do médico cardiologista Dr. Rafael Chácar, nosso cliente.
Existem dois tipos de análise de perfil, a análise enxuta e a análise completa. Como funcionam?
Na análise enxuta, avaliamos seis itens: foto, @, nome do perfil, biografia, destaques e posicionamento. Já na análise completa, além desses seis itens avaliados, montamos para o cliente uma estratégia de monetização e uma de crescimento.
Já está mais tranquilo em saber que este serviço está bem próximo de você, não é mesmo?
Então vamos lá, começando pela foto do perfil, que é um dos principais pontos de contato dos seus seguidores com a sua marca. Quando seus stories ficam disponíveis, a única forma do usuário te contactar é clicando na sua foto, logo, a importância desse elemento ser muito bem pensado.
A foto do perfil de Dr. Rafael é uma foto profissional, frontal, nítida, com contraste e um semblante animado, perfeita.
No caso de logotipos é importante todos os elementos estarem visíveis e legíveis.
A combinação do nome + especialidade no @rafaelcardiologista é simples e fácil de localizar. O nome do usuário é buscável, por favor não use caracteres diferentes.
A biografia é o seu cartão de visita. Faz-se necessário expressar através de uma frase o que você faz, os benefícios que oferece, acrescentar elementos de autoridade e, o mais importante, um CTA. E o dele está equilibrado, sua especialidade (autoridade na área), os emojis (descontraído) e tem o link para o WhatsApp para agendamento de consultas.
Os destaques, ainda em construção, atendem ao básico necessário: Agendamento de consultas (venda), o que foi publicado na imprensa (autoridade – muito bom, inclusive), além de família (conexão).
O Posicionamento se faz através da identidade visual bem colocada, os posts comunicam-se entre si, a paleta de cores está de acordo com a logomarca dele e a mesclagem de conteúdo de valor, de relacionamento e de conexão, bem equilibrada, mostra o excelente trabalho realizado em seu Instagram. Simples e funcional.