Felipe Vargas revela os planos da UniRedentor/Afya para a região
Considerada uma das mais importantes instituições de ensino do país, sendo referência para toda a nossa região, a UniRedentor/Afya não para de crescer. Prova disso é o sucesso obtido em cada um de seus cursos e, claro, a chegada do novo prédio, que simboliza não apenas as conquistas alcançadas ao longo de duas décadas – sendo a 6ª melhor instituição de ensino do país – como também todos os grandes projetos que ainda estão por vir.
Para abordar esse sucesso, o Mania de Saúde entrevistou Felipe Vargas dos Santos Victor, Reitor da UniRedentor/Afya, cuja trajetória já prenuncia grandes novidades para o setor educacional de Itaperuna e região. Confira!
Mania de Saúde – Poderia contar um pouco de sua trajetória profissional e de como chegou à instituição?
Felipe Vargas – Trabalho como gestor educacional desde 2011: já ocupei posições na área financeira, planejamento, educação à distância, relacionamento com alunos e na direção de unidades educacionais. Cheguei até a instituição através do convite dos executivos da Afya, que já haviam me apresentado o projeto, anteriormente, e, desde então, estávamos aguardando uma oportunidade para que pudéssemos iniciar o trabalho em alguma das unidades. Aliás, estou muito feliz por ter sido aqui em Itaperuna, na UniRedentor. Nosso Centro Universitário possui todas as condições de crescer ainda mais, suportado pelo altíssimo nível de qualidade desenvolvido, ao longo dos nossos 20 anos de história, por nossos colaboradores e docentes.
Mania de Saúde – Como enxerga a UniRedentor/Afya em nosso cenário educacional?
Felipe Vargas – A UniRedentor e o Grupo Afya buscam transformar o modelo de aprendizagem no Brasil, com a utilização de metodologias ativas em suas matrizes curriculares e ao estarem preparados para o ensino do presente e do futuro, unindo teoria e prática, por consequência, aumentando os níveis de engajamento dos nossos alunos, o dinamismo das nossas aulas e a interação entre todos.
Mania de Saúde – E o prédio novo? Como ele vem agregar ao trabalho da UniRedentor/Afya?
Felipe Vargas – O prédio novo é uma conquista para alunos, colaboradores e comunidade acadêmica UniRedentor. É um espaço todo pensado para que todos tenham o máximo de conforto e segurança, em um ambiente tecnológico, com atendimento diferenciado e muito mais integrado. Teremos a oportunidade de integrar o CACI ao prédio principal, o que irá nos aproximar ainda mais da sociedade itaperunense. Convido toda a comunidade de Itaperuna e região para conhecer o nosso novo endereço. Tenho certeza de que todos vão se surpreender e querer ficar por mais quatro, cinco ou seis anos ainda.
Mania de Saúde – Por fim, quais são os planos para a instituição?
Felipe Vargas – O nosso plano é colocar a UniRedentor em um patamar ainda mais elevado, em qualidade e crescimento acadêmicos, mantendo-se como melhor Centro Universitário da Região, reconhecido por toda a comunidade como primeira opção em cursos de qualidade. Além disso, precisamos dar continuidade ao que nos trouxe até aqui, que é se manter como uma Instituição amiga de Itaperuna. Podemos citar um exemplo que é o da nossa parceria com a Prefeitura de Itaperuna, oferecendo atendimentos na área da saúde, em todas as UBS da cidade, incluindo nossa clínica CACI, que oferece atendimento de diversos especialistas todos os dias da semana. Isso é devolver para a cidade aquilo que ela sempre nos deu: acolhimento.