Dicas da Pelle

Você não precisa esperar o inverno chegar para começar a cuidar da sua pele. Os cuidados com a pele devem ser mantidos durante o ano todo. Há alguns tratamentos que são realizados preferencialmente no inverno, pois exigem um tempo maior de recuperação longe do sol, como peeling mais profundo, lasers ablativos, dermoabrasões. Porém, há outros procedimentos de dermatologia que podem ser realizados durante todo o ano. Confira alguns tratamentos de pele que podem ser feitos durante o verão:
Peeling superficial:
Alguns peelings superficiais podem ser realizados durante o verão como adjuvante no tratamento de manchas, acne e linhas finas de expressão.
Microagulhamento:
O microagulhamento é uma técnica de tratamento através de um aparelho ou roller composto por centenas de microagulhas.
Estudos científicos mostram que essa técnica estimula e ativa substâncias na pele capazes de aumentar a produção de colágeno. As principais indicações desse tratamento são:
• Rejuvenescimento facial – tratamento de rugas, flacidez e poros abertos.
• Tratamento de estrias, recentes e antigas.
• Cicatrizes
A técnica também pode ser utilizada para otimizar a aplicação de substâncias ativas no tratamento de desordens pigmentares, como o melasma.
• O microagulhamento pode ser realizado em todos os tons de pele, ou seja, desde paciente de pele clara até em pacientes de pele negra, com baixo risco de complicações.
• O tempo de recuperação da pele é em torno de 3 a 4 dias. Logo após a sessão, a pele fica vermelha e no dia seguinte surgem pequenas crostículas, portanto o paciente não precisa se afastar das suas atividades cotidianas. O principal cuidado nos primeiros dias após o procedimento é evitar exposição direta ao sol. O paciente pode fazer uso de protetores solares durante toda a recuperação.
Toxina Botulínica
Indicada para prevenção e tratamento de rugas, além de outras indicações como hiperidrose (suor excessivo), bruxismo e sorriso gengival. Pode ser realizado durante todo o ano.
Preenchimento
O preenchimento é indicado para corrigir perdas de volume que ocorrem na pele com o passar dos anos. Pode ser usado em várias áreas do rosto com sulco nasogeneano (bigode chinês), malares (bochechas), olheiras, lábios, têmporas e rejuvenescimento das mãos.
ULTRAFORMER3
O Ultraformer III é um ultrassom micro e macrofocado com mais de 22 tipos de tratamento para flacidez facial e corporal. Ele é o que há de mais moderno para tratamento não invasivo de rejuvenescimento! Essa técnica inovadora promove efeito lifting e rejuvenescimento facial, redução da flacidez e da gordura localizada, com uma só tecnologia! Podemos tratar pequenas áreas ou fazer o protocolo Full Face, que envolve os três terços em que a face é dividida: superior (vetores de lifting para pálpebras), médio (vetores de lifting na região das bochechas) e inferior (vetores da região logo abaixo da mandíbula + gordura submentoniana/ “papada”). As respostas são variáveis e também depende do quão bom produtor e poupador de colágeno cada paciente é.
Desta forma, antes de realizar este procedimento, é muito importante fazer uma consulta para que o médico conheça o seu histórico e possa te conduzir de uma forma estratégica para otimizar a sua resposta.

Dra. Ana Maria Pellegrini
CRM: 5253066-0
RQE: 04430

Resultados surpreendentes para arqueamento de sobrancelhas, flacidez de pálpebras, emagrecimento de bochechas (efeito bichectomia), gordura de papada, flacidez abdominal pós-gravidez, celulite, etc. podem acontecer.