Bora Viajar?

Os melhores aplicativos para planejar a sua viagem

2020 vai se aproximando da reta final e, em um ano tão difícil como este, todos nós precisamos e merecemos férias para nos recuperar dessa maratona de emo-ções que os últimos meses nos proporcionaram. No entanto, é importante lembrar que a pandemia ainda não acabou, e justamente por isso, o plane-jamento das férias é fundamental para usufruir-mos de um justo período de descanso, mas com segurança, para entrarmos 2021 com o pé direito.

O Mania de Saúde fez uma pesquisa e levantou alguns aplicativos que podem ser úteis para o leitor se programar. Confira:

TripsApp – Trata-se literalmente de um planejador de viagens. Sabe quando você vai a uma cidade nova e fica na dúvida de que lugares visitar? O app monta um roteiro prático com as principais atividades do local, e o melhor, de acor-do com os gostos do usuário. É possível optar que tipos de programas o turista está mais interessado em aproveitar, como cultura e arte, gastronomia, pontos turísticos, compras ou parques e natureza. Outro ponto positivo é que estão incluídos, no menu de opções, cidades do Brasil e do mundo, ampliando o leque de possibilidades do futuro viajante. Uma facilidade extra é o planejador de gastos, para o controle financeiro do usuário.

Google Flights – Pelo nome o usuário pode achar que se trata apenas de um app para buscar melhores voos. Mas ele vai além. Com uma interface simples e bem intuitiva, é possível buscar as passagens aéreas com melhores preços, além de ver no mapa hotéis e seus respectivos preços, o que é um facilitador, pois permite iden-tificar quais ficam nas melhores localizações. Outra vantagem é também poder se programar sobre que atividades de lazer o turista tem como opção na cidade visitada. O fato de estar tudo ali no mapa é uma mão na roda para quem gosta de se planejar com antecedência. Além de hotéis, o app também mostra opções de aluguel por temporada através de serviços conhecidos como o Airbnb.

DogHero – Aqui é um app fundamental para quem tem pets e não sabe com quem deixar durante a viagem. Permite deixar o seu cachorro na casa de outra pessoa em vez de deixá -lo em um hotel. Dessa forma o bichinho não sai de um ambiente residencial e ainda é possível manter contato com o anfitrião durante a sua viagem. Tem ainda outras funcionalidades como passeio, creche (para passar o dia) e Veterinário em casa.

Google Tradutor – Este é indispensável se o seu roteiro incluir outro país, principalmente se você não conhece bem o idioma local. Permite traduzir instantaneamente as frases para o idioma de sua preferência.

Airbnb – Se você busca uma experiência mais privativa do que os hotéis, aqui está uma ótima opção. O app é bastante intuitivo e fácil de usar, permitindo que o usuário selecione exata-mente o que está procurando em uma acomoda-ção (espaço inteiro, piscina, número de hóspedes, ar-condicionado, localização, etc). Com o sistema de avaliações, é possível saber exatamente quem são os excelentes anfitriões, garantindo assim uma ótima experiência.

Outras ferramentas importantes de se ter no smartphone são apps de previsão do tempo e um bom GPS (existem opções que funcionam até offline). Portanto, se programe e boas férias!