Stories

Me perguntaram dia desses, “Por que você escolheu ser professora de Inglês?” Eu respondi o de sempre: “A profissão me escolheu”. Meus planos eram outros, muitos outros, mas vou compartilhar minha história com vocês e assim deixar minha mensagem de esperança.
Comecei a estudar Inglês com catorze anos porque queria cantar as músicas do New Kids on The Block, uma febre na minha juventude. Após quatro anos, achando que já era o bastante, parei o curso que tinha duração de oito. Anos depois, um intercambista da Holanda veio para casa de um dos meus primos e, durante 3 meses, eu os auxiliei na comunicação e tentei ensinar ao holandês um pouco de Português. Mal sabia eu que estava sendo observada pelo meu tio, que viu em mim um talento para o Magistério, ele resolveu então pagar o curso, o mesmo que eu havia parado aos 18 anos.
Já com trinta anos e um filho de oito, eu reiniciei as aulas e me dediquei ao máximo. Já com a maturidade adquirida, eu sabia que deveria, por mim e pelo meu tio, apresentar bons resultados. Se você está se perguntando: “Foi aí que resolveu ser professora de Inglês?”, eu respondo peremptoriamente: “Não!”. Ao findar a graduação, eu fui convidada para ser professora no mesmo curso, aceitei e depois de 6 meses entendi, “É isso, a vocação me encontrou!”.
Grande parte do que hoje eu sou e tenho, eu devo à minha carreira, e não me acovardar diante de um desafio foi o start necessário para o meu sucesso. Como puderam perceber, planos podem mudar, claro, mas sua vocação te encontra, mais cedo ou mais tarde. Eu só me encontrei quando me dei a chance de experimentar, e você o que está esperando? Faça Inglês, dê uma chance para quem você pode ser tornar.