Cuide bem da sua audição!

O desumidificador elétrico é um importante acessório para preservar o aparelho

Quem faz uso de aparelho auditivo sempre necessita de uma atenção especial. Não é por acaso que, nesse momento de quarentena, a Sonoris Campos tem buscado meios de prestar toda a assistência necessária aos clientes, que, muitas vezes, possuem dúvidas sobre o equipamento e até mesmo a forma correta de limpá-lo, visando preservar a vida útil do aparelho e garantir o seu pleno funcionamento no dia a dia.

A fonoaudióloga Dra. Eliana Mancini, sócia-proprietária da Sonoris Campos, contou ao Mania de Saúde como tem feito esse trabalho durante a pandemia. “Logo que começou a quarentena, nós nos preparamos para atender aos clientes da melhor forma possível, realizando atendimentos por turno, dois pela manhã e dois na parte da tarde, sem que houvesse contato de nenhum cliente com o outro, pois todos tinham seus horários reservados. A clínica faz toda a higienização necessária a cada atendimento, além de usarmos luvas e máscaras de proteção, para dar maior segurança a todos. Com a instalação do lockdown, esse trabalho foi interrompido, mas, mesmo assim, temos tirado todas as dúvidas dos clientes por telefone e estamos fazendo a manutenção de alguns aparelhos, permitindo que ninguém fique desassistido em meio à pandemia”, diz Dra. Eliana.

Ela conta quais são as principais demandas nesse momento. “Muitas vezes, o próprio emocional faz com que o paciente comece a achar que não está ouvindo bem. Ele, então, começa a ter algumas dúvidas e a gente entra em contato pelo telefone, a fim de passar algumas orientações. Quando é algo relativo ao funcionamento do aparelho, algum comportamento diferente, nós orientamos para deixá-lo na clínica, para que eu traga para casa e faça a revisão. Se houver algum defeito, a gente procura emprestar um modelo da clínica para o cliente, enquanto o aparelho dele vai para a assistência técnica. Mas, muitas vezes, a demanda diz respeito à limpeza da parte interna do aparelho, que normalmente é feita na clínica. A gente orienta para que eles façam em casa, mas muitos têm dificuldade de manuseio. Então, peço para deixarem na clínica para que possamos fazer essa limpeza e devolver o equipamento”, explica.

Por falar em limpeza, Dra. Eliana tira outra dúvida importante surgida na quarentena. “Um questionamento que se tornou comum dos clientes é saber se pode passar álcool gel no aparelho. Mas não pode! Para isso, existe um acessório importante, que é o desumidificador elétrico. O da Phonak, por exemplo, elimina o vírus, através de uma luz ultravioleta própria do aparelho. Então, a gente orienta para aqueles que têm esse acessório, usar o desumidificador, porque vai cumprir esse objetivo. Se o cliente tiver dúvidas é só entrar em contato que vamos prestar toda essa assistência”, lembra Dra. Eliana, destacando a relevância desse atendimento em meio à pandemia. “Isso é importante porque, nesse momento em que todos estão em casa, as pessoas buscam algum tipo de lazer, assistem mais televisão, ouvem música etc. O cliente, portanto, tem que ouvir bem. Por isso estamos prestando toda essa assistência, para que os clientes vivenciem esse período de isolamento social com mais conforto e tranquilidade”.

Se você deseja conhecer soluções específicas para o seu problema auditivo, não perca tempo! A Sonoris prima por oferecer o melhor atendimento da cidade, dando todo o suporte necessário ao cliente. Ela se localiza à rua Voluntários da Pátria, 185, ao lado do Centro de Saúde e atende pelos telefones (22) 3025-5266 e (22) 99808-8313.