I’M BACK!

Estou de volta! Sim, recomecei minha rotina. A cada recomeço sinto a responsabilidade que tenho com meu público, tanto com alunos, quanto com leitores. Guiar os alunos em seu aprendizado na Língua Inglesa sempre é desafiador, e o combustível de meu trabalho é justamente esse desafio. Me tornando colunista, sempre tomei por missão motivar meus leitores a focar na realização de seus sonhos e isso, de alguma forma, passa pelo Inglês, não por acaso uso esta ferramenta como inspiração para escrever.
O título desse texto foi escolhido por uma experiência pessoal que vivi nesse período de fim de ano. Já em férias, mas sempre pensando em novas metas para o ano vindouro, percebi que não era necessário rascunhar novos projetos, mas sim retomar os que ficaram parados no ano anterior. Ao sentir essa invasão de ânimo que dominou minha mente, como uma voz da consciência, eu só ouvia a frase “I’m back”, estou de volta.
Quis compartilhar com vocês essa sensação boa, esperando alcançar pessoas que estejam desanimadas ou preocupadas, isso é natural, entretanto, depende de nós mesmos, individualmente, a atitude de recomeçar sempre que necessário. Eu tenho que admitir que o poder psicológico da “virada de ano” é enorme, parece mesmo que as energias são renovadas.
O tempo não espera sua decisão, ele segue. Não podemos detê-lo, porém, podemos administrá-lo. Não perca mais tempo, recomece, arrisque, aprenda, pratique, volte seus olhos para sua realidade, faça o que tem que ser feito, não protele mais, a nós cabe a tarefa de encontrar o melhor caminho para trilhar, ao tempo cabe apenas a contagem regressiva. Espero que levantem-se agora e digam: “I’m back”, pois nunca ouviremos isso do tempo, ele não volta.