Karla Barcelos
Professora Karla Barcelos tem 26 anos de experiência na área, tendo trabalhado em diversos cursos e desenvolvido o Key English. A professora é conveniada do Núcleo de Apoio e Promoção do Bem-Estar (NAPBEM), do instituto Federal Fluminense (IFF). professorakarlabarcelos@gmail.com

Construindo o futuro!

  • Post Author:

Construindo o futuroUma estória: Um homem comprou uma casa, esta estava parcialmente construída, havia uma parede levantada com o vão da porta e outras duas sem nenhum vão. Para habitar nela o homem deveria construir a quarta parede. Ele não sendo pedreiro, deveria contratar o serviço de terceiros. Além de pesquisar preços do material da obra e do pedreiro, para isso também precisaria depositar neste profissional sua confiança, pois não sabia se seria feito um bom trabalho. Pois bem, se você fosse o dono da casa, acompanharia a obra, mesmo sem entender de obra? Eu penso que sim, no mínimo, você esperaria que ele aproveitasse as paredes já erguidas, e se colocaria à disposição para qualquer necessidade, até porque VOCÊ seria o maior interessado que tudo desse certo, concorda?

Partindo da mesma premissa, você é o maior interessado, assim é, quando decide estudar Inglês, vai contratar um profissional, no qual deve depositar sua confiança, fazer um investimento, e esperar resultados, mas não pode abandonar o projeto. Você deve fazer parte do processo, dedicar-se e envolver-se para que a “casa” fique pronta e habitável. Nesse exemplo simples, podemos entender as paredes já erguidas, como aquele Inglês que todo mundo sabe, um pouco da escola, um pouco da vivência pessoal, ou mesmo daquilo que aprendemos por repetição, mas esses três elementos não sustentarão a “casa”.

Para construir seu futuro no idioma de forma confiável, faça orçamento, contrate um profissional competente e engaje-se na “obra”, e ao passar a habitar esta “casa”, continue adicionando novas peças, pois o profissional não ficará para sempre. E aí sim, você poderá desfrutar do conforto que ela pode te proporcionar. Seu futuro está em suas mãos, no fim, terá a grande satisfação pessoal de saber que todo seu esforço valeu a pena.

Analogia de construir uma casa, parede que já tem porta onde existe um vão a ser preenchido, opção certa: BUILD YOUR FUTURE!