Olhar pesado demais? A hora de agir é agora

Olhar pesado
O cirurgião plástico Dr. Emilson Anselmé e a paciente Cláudia Rangel, que fez a Cirurgia de Castanhares associada à Lipoenxertia

Cirurgia de Castanhares é a técnica escolhida por diversos pacientes para um rejuvenescimento seguro e eficaz

Você já imaginou poder melhorar sua expressão facial, deixando o rosto mais leve e rejuvenescido, sem necessitar de grandes procedimentos? Pois é. Através de métodos simples, realizados em consultório, é possível eliminar de vez aquele aspecto triste ou cansado, que insiste em aparecer mesmo quando você está se sentindo bem. Um exemplo perfeito para atingir esse objetivo é a Cirurgia de Castanhares, que eleva o contorno das sobrancelhas e renova instantaneamente a expressão do rosto, trazendo um ar descansado e jovial.

Sucesso absoluto nas redes sociais, onde diversos pacientes compartilham resultados com milhares de seguidores, a Cirurgia de Castanhares vem ganhando protagonismo por oferecer transformação natural com intervenção mínima, sendo uma alternativa a outros métodos existentes no mercado. “A Cirurgia de Castanhares entrou em evidência por trazer resultados duradouros sem exigir grandes intervenções, pois tudo é feito no consultório, em cerca de 40 minutos, com o paciente sendo liberado logo em seguida”, afirma o cirurgião plástico Dr. Emilson Anselmé, que tem recebido um grande público em busca desse procedimento.

Segundo ele, a Cirurgia de Castanhares se destaca não só pela elevação das sobrancelhas, mas pela forma como harmoniza a expressão facial como um todo, primando sempre pela naturalidade. “No processo de envelhecimento, é comum ocorrer uma queda do supercílio, deixando a pessoa com um olhar mais triste, cansado, deprimido. Ao remover uma pequena faixa de pele logo acima da sobrancelha, a Cirurgia de Castanhares reposiciona o arco de forma delicada, sem aquele efeito de ‘esticar’ o rosto. Por isso ela gera resultados tão naturais, proporcionando uma aparência rejuvenescida, com um olhar mais aberto e dinâmico, que transforma diretamente sua expressão”, disse.

Outro diferencial, segundo Dr. Emilson, é poder associar a Cirurgia de Castanhares à Lipoenxertia (enxerto de gordura), que permite reposicionar tecidos, devolver volume e melhorar a qualidade da pele de forma natural. “Tudo isso, é claro, vai depender da avaliação do paciente. Há, inclusive, quem pergunte se deve fazer também a Blefaroplastia, que é a cirurgia das pálpebras. Mas isso varia conforme a quantidade de pele presente na região. Só o cirurgião vai orientar a abordagem mais adequada, observando as características de cada paciente. O importante é que hoje dá para alcançar grandes resultados com procedimentos mínimos, sem precisar da cirurgia completa de face, que seria bem mais complexa e dispendiosa”, comentou.

De acordo com Dr. Emilson, a Cirurgia de Castanhares também vem sendo requisitada como uma alternativa à toxina botulínica, pois consegue atingir resultados mais seguros e permanentes. “A toxina botulínica promove apenas uma paralisação temporária do músculo, enquanto a Cirurgia de Castanhares traz uma abordagem distinta, reposicionando o arco da sobrancelha e eliminando rugas sem utilizar nenhum desses produtos”, observa o cirurgião. “Além disso, quando associada à Lipoenxertia, a Cirurgia de Castanhares ajuda a intensificar o efeito de rejuvenescimento, sem nenhum risco de rejeição, pois utilizamos a gordura do próprio paciente. Essa abordagem evita o risco associado ao uso de substâncias que podem comprometer o resultado e gerar reações indesejadas. Daí considerarmos a Cirurgia de Castanhares uma excelente opção para quem busca por rejuvenescimento de forma prática e segura, com resultados mais eficazes e duradouros”.