O mês de junho é especial para o Mania de Saúde. É quando o jornal comemora o seu aniversário de fundação − que, em 2017, se traduz em 26 anos de existência ininterrupta no meio jornalístico do interior do Estado do Rio de Janeiro. 
É desde 1991 que o Mania de Saúde se consolidou como um importante veiculador de serviços médicos e notícias de saúde, sua força motriz. Mas, ao longo do tempo, enxergou a educação como o meio mais propício ao desenvolvimento de qualquer sociedade e, por isso, ela se tornou um dos temas de maior destaque do jornal depois da área da saúde. 
Tanto que, durante as últimas décadas, o Mania de Saúde acompanhou todas as mudanças educacionais ocorridas no Brasil e, claro, vislumbrou a maneira como Campos e Itaperuna se tornaram polos educacionais para todo o interior fluminense (e, no caso de alguns cursos, referência para o país). É neste cenário que o jornal firmou parceria com a Faculdade Redentor, cujos resultados junto ao MEC provam o quanto ela se tornou uma referência de sucesso não só para a região, mas para todo o Brasil.
Para falar um pouco desse assunto, nossa reportagem conversou com a diretora do Grupo Redentor, a professora Cláudia Boechat, que opinou sobre a relação da faculdade com o Mania de Saúde. 
“É uma parceria muito boa, porque o conteúdo do jornal é sempre interessante e visa o mesmo objetivo da Redentor: o desenvolvimento da nossa região. Na saúde, o jornal destaca pontos que são importantes para as famílias. Ele tem sido um veículo fundamental neste aspecto. No campo educacional, o Mania de Saúde seguiu a mesma linha e se tornou um braço extensionista da faculdade, passando para a comunidade um pouco do que é feito aqui dentro. Como sempre tem muita coisa acontecendo na Redentor, o jornal é um meio indispensável para que a população saiba das atividades que ocorrem tanto na Faculdade Redentor como no Colégio Redentor e no CACI. Outra grande colaboração é informar aos leitores sobre os serviços que são até gratuitos e muitas vezes as pessoas nem sabem, como o atendimento de puericultura do CACI. Além disso, o Mania de Saúde e a Faculdade Redentor têm a mesma vocação, que é servir à cidade de Itaperuna e região com excelência. Motivo mais do que suficiente para comemorar essa data tão importante”, declarou.

Texto produzido em: 20/05/2017