Equipe da Contábil Med

A área da saúde é, sem dúvidas, uma das que mais possuem demandas no Brasil. O crescimento populacional e o maior acesso aos serviços fizeram com que o setor se tornasse ainda mais favorável aos investimentos. Tanto é que a saúde responde, hoje, a 10,2% do PIB, ao invés dos 9,5% registrados anteriormente. Nesse cenário, a figura do contador acabou ganhando uma relevância ainda maior, podendo influir significativa no sucesso da saúde financeira de empreendimentos como consultórios, clínicas e hospitais.

Uma pesquisa da Robert Half revelou, por exemplo, que entre as profissões mais requeridas hoje no Brasil está a do gerente contábil, principalmente quando se fala em saúde, que ganha novas empresas a cada momento. Com isso, o profissional especializado, detentor de uma boa vivência hospitalar, oferece condições muito maiores para o médico gestor ou o empresário ter segurança no êxito do seu empreendimento na área da saúde. É o que ocorre em Itaperuna com o trabalho da Contábil Med.

Com clientes em várias cidades e estados brasileiros (incluindo Minas Gerais, Espírito Santo e Bahia), a empresa se destaca justamente por ser especializada em contabilidade médica, prestando diversos serviços a hospitais, clínicas, laboratórios e consultórios odontológicos, dentre outros, conforme explicam ao Mania de Saúde os proprietários Wanderson Wigande Monteiro e Vanusa Novais Jacomini Wigande. “A saúde, como qualquer outro setor, possui especificidades. Por isso estamos sempre aprofundando nosso conhecimento técnico, o que permite oferecermos diversos serviços não só nas áreas fiscais, tributárias, trabalhistas e contábil, como também no setor de assessoria administrativa, que é um grande diferencial da Contábil Med”, revelaram.

Contador e pós-graduado em administração hospitalar, Wanderson destaca que o know-how da Contábil Med está alicerçada em uma profunda vivência em saúde, iniciada por ele em um hospital de referência. “Eu trabalhava no São José do Avaí e fui chamado na época para assumir a contabilidade deles. Isso foi em 2003. Com essa atuação dentro do hospital surgiu a ideia de montar um escritório fora, voltado mais para a área médica, sempre atendendo aos médicos. Com isso veio surgindo mais empresas e, em 2010, saí do São José do Avaí e segui só no meu escritório. Hoje temos diversos clientes que apostaram e apostam nessa experiência, nascida da oportunidade que me foi dada pela administração do hospital”, agradece Wanderson. 

Devido a essa experiência, a Contábil Med vem dando ênfase, ainda, nos serviços da consultoria de custo, importante atrativo para quem investe na saúde. “É um trabalho que se refere a tomadas de decisões administrativas. Um laboratório que deseja abrir uma unidade, por exemplo, necessita estudar se tal decisão será viável. Quanto custará os exames? O aluguel e a mão de obra local serão acessíveis? Como será o dia a dia financeiro? Essas pesquisas acabam mostrando se o investimento vale a pena. Então, é um diferencial. Porque muita gente acaba investindo em um negócio sem fazer um efetivo estudo de mercado antes. Só que esse descuido, principalmente em um setor importante como o da saúde, embute muitos riscos. O prejuízo pode ser enorme”, destacou.

Com a inauguração de sua nova sede (cujas fotos do coquetel ilustram esta matéria), a Contábil Med oferece ainda mais conforto aos clientes, com espaços divididos para cada setor, incluindo sala de reuniões e treinamento, bem como espaço recreativo. Informações complementares poderão ser obtidas através dos telefones (22) 3824-3240, (22) 3822-4234 e (22) 3822-1314 ou pelo site www.contabilmed.cnt.br

Texto produzido em: 10/09/2014