Combater a retenção de líquido, regular o metabolismo e fazer a desintoxicação corporal é o desejo da maioria das pessoas, não é mesmo? Ainda mais as mulheres, que muitas vezes sofrem com esses problemas devido a questões genéticas ou hormonais, fazendo muitas delas sentirem inchaço corporal, dores nas pernas e a sensação constante de estarem incomodadas consigo mesmas. Mas já pensou conseguir reverter essa situação de maneira indolor e ainda relaxar o corpo de forma orgânica e natural? Pois é. Com a Drenamax, técnica de drenagem desenvolvida pela famosa esteticista Bruna Marcon, isso é mais do que possível. 
O método, como a própria criadora explica em seus cursos, “atua de maneira sistemática, indo muito além da drenagem local, por meio da manipulação dos pontos neurolinfáticos, linfáticos e energéticos”, dentro de uma técnica que ativa pontos específicos de drenagem, trazendo ganhos para todo o organismo, beneficiando diretamente a saúde e a estética corporal.
A fisioterapeuta Dra. Tatiana Ribeiro, da clínica Belo Corpo, trabalha com essa técnica em diversas clientes e fala, ao Mania de Saúde, como a drenagem pode proporcionar uma melhor qualidade de vida para o público. “A drenagem promove grandes benefícios, pois regula a homeostasia do corpo, melhora o trato intestinal e faz a eliminação de líquido, que é um problema comum a inúmeras mulheres. Com essa técnica, a cliente sente uma melhora em diversos aspectos, sobretudo quanto a inchaço, celulite, estética da pele e até mesmo no humor”, afirma ela. “Na medida em que a gente estimula a cliente a fazer bastante xixi, que é o que acontece através da drenagem, ela acaba ingerindo mais água. E, quando isso acontece, você estimula o seu metabolismo a trabalhar. Esse processo, junto a uma boa alimentação e à atividade física, permite, inclusive, que a pessoa consiga perder peso, pois é um ponto de partida para o emagrecimento”, diz Dra. Tatiana. 
Ela conta como as mulheres podem identificar o problema e a necessidade de uma drenagem corporal. “Um dos primeiros sintomas é sentir a perna pesada. A mulher acorda, coloca uma roupa mais justa e, no final do dia, as pernas doem ou ficam marcadas. Se ela apertar a perna e ficar a marca do dedo por mais de 5 segundos, que é o que a gente chama de cacifo, ela tem um inchaço. É bem comum as pessoas perceberem isso, porque incomoda bastante. O ideal é elas procurarem o médico angiologista, fazer um check up e verificar se não tem nenhum tipo de problema de saúde, se não há risco de uma trombose, entre outros problemas. Liberada, é só fazer a drenagem. Os próprios médicos indicam a técnica. As mulheres que já costumam fazer gostam bastante do resultado”, frisa Dra. Tatiana, lembrando que a drenagem também é ideal para gestantes, pois melhora o retorno do líquido das pernas frente ao peso da barriga e alivia os inchaços comuns nesse período.
A fisioterapeuta fala, ainda, dos diferenciais da Drenamax, que oferece outras vantagens à cliente. “Com a Drenamax, o resultado é imediato. Eu tiro a foto do abdômen antes e mostro o desinchar para a cliente na hora. É uma drenagem cujo efeito perdura por bastante tempo, por uns sete dias mais ou menos. Ela é bem relaxante, solta bastante o intestino, acelera o metabolismo e é bem legal porque, além de drenar, ela também é aromática. A gente utiliza alguns óleos essenciais para cada uma das pacientes. Se ela está muito agitada, utilizamos um óleo mais calmante, para dar uma tranquilizada. Se ela tem um pouco de celulite, optamos por um óleo que vai ajudar a tratar o problema. Então, a gente faz uso de uma mescla de óleos essenciais e com isso eu ajudo não só a desinchar a cliente, mas também a relaxar e a melhorar alguns outros aspectos que ela apresenta”, conta Dra. Tatiana. “A drenagem não dói, não fica roxo, ajuda na eliminação de líquido, é bem relaxante, então, acaba se tornando algo confortável. A cliente vem no intuito de melhorar questões do corpo, mas acaba relaxando e desligando um pouco dos problemas”.

 

 

A advogada Dra. Lívia G. Rangel é cliente de Dra. Tatiana há tempos e fala sobre a drenagem. “Na clínica Belo Corpo me sinto em casa! A Tati é uma excelente profissional, cuidadosa e certeira na avaliação do tratamento que nós, pacientes, necessitamos. A drenagem é um dos meus momentos mais esperados da semana! Além de todos os benefícios estéticos, traz relaxamento e leveza para continuar o dia. Incentivo muito que todos façam, pois vai além das vantagens físicas. Faz bem para a mente!”.