Você já tentou fazer um bolo Inglês? Conhece a receita? Os ingredientes são os mesmos de um bolo comum, em ordem de preparo são: margarina, açúcar, gemas, amido de milho, leite, farinha de trigo, fermento e claras em neve. Nada diferente do bolo comum que sua mãe fazia em casa, certo? Olhe de novo a ordem, note que as claras são as últimas a serem incorporadas à mistura, isso significa que apenas a troca da ordem de um elemento faz do bolo Inglês uma iguaria diferenciada. Trazendo isso pra vida, se fizermos o que todo mundo faz, mas em uma ordem diferente, os resultados serão exclusivos.
Mas você deseja fazer o que todo mundo faz? Parece que já tentou e não deu certo?
Entrou num cursinho regular e não fala Inglês? Que tal tentar uma nova ordem na receita? 
O maior desafio que enfrentamos quando nos propomos a fazer algo que já tentamos antes é ser original, mas no mundo em que vivemos, digital e impessoal, a individualização de conteúdo é o ingrediente mais importante de sua receita. Um profissional capacitado tem as ferramentas para descobrir quais são as medidas certas para esse bolo, mas nada acontecerá se você não decidir aprender.
Quantos bolos você já tentou fazer na vida, seguiu a receita à risca, e mesmo assim eles queimaram, solaram ou ficaram com a textura indesejada? Não desista, dizem que se deve ter uma “mão boa” pra uma receita dar certo, mas se assumimos que o problema está na medida e ordem dos ingredientes, a responsabilidade de fazer algo dar certo fica mais leve, pois a dividiremos com o “chef”. Todos precisamos de ajuda no começo, seja ela direta, indireta individual ou coletiva, buscar a ajuda certa facilita a aquisição de conhecimento, podemos até tentar sozinhos, porém um especialista tem a expertise de ter tentado inúmeras vezes até alcançar a excelência.
Ninguém disse que seria fácil, afinal dificuldades fazem parte de qualquer processo de aprendizagem, é só lembrar de onde viemos e o que passamos para chegar onde estamos, só você sabe o tamanho do seu apetite. Acredite em seu potencial de “confeiteiro”, crie sua própria receita. Com os ingredientes na medida certa, temperatura e tempo de cozimento ajustado e a fôrma adequada, o seu bolo pode ser original, leve, nutritivo e deliciosamente saboroso, tudo que você tem que fazer é colocar a mão na massa. 
Saboreie!