As redes sociais já não são mais as mesmas. Se antes elas se restringiam ao mero uso pessoal, hoje são vistas como verdadeiras fontes de negócios, fazendo muitos médicos, dentistas, fisioterapeutas, donos de clínicas e demais empresários sentirem a necessidade de mostrar o seu trabalho por meio de alguma plataforma na web. Mas a verdade é que, nessas horas, muitos deles mal sabem por onde começar e não raro cometem um pecado capital em tempos de conectividade: o de criar perfis no Facebook ou Instagram sem explorar as potencialidades dessas – e outras – ferramentas para o sucesso dos seus negócios, limitando-se a publicar fotos e mensagens aleatórias, sem que isso gere, necessariamente, receita à empresa. 
Por meio de um trabalho especializado em marketing digital, no entanto, profissionais dos mais diferentes ramos de atuação podem transformar a sua identidade virtual em grandes oportunidades de negócio, como revela Marcelo Soares, Diretor de Tecnologia da Informação da Influens, empresa que tem realizado um grande trabalho nessa área, oferecendo soluções inovadoras de marketing digital para o público de Campos e região.
“É muito comum encontrar, no mercado, clientes que desconhecem as possibilidades do marketing digital. Um dos grandes diferenciais da Influens, nesse sentido, é o de prestar um atendimento qualificado, entendendo o que a pessoa faz, como ela gera receita, como o negócio funciona, para traçar o objetivo dela com o marketing digital. Em cima disso, a gente monta estratégias específicas para que profissionais e empresas se relacionem diretamente com o seu público, de maneira eficaz e assertiva, trazendo diversas soluções inovadoras ao seu negócio”, disse.
Formado em Sistemas de Informação, com especialização em finanças, projetos, ciência de dados, big data e marketing digital, Marcelo Soares atuou nessas áreas em uma multinacional no Rio de Janeiro, que lhe deu grande expertise para trabalhar com informação e se comunicar com os mais diferentes públicos. Isso o levou a criar a Influens, que, segundo ele, prima pelo atendimento personalizado, uma das principais características do marketing digital.
“O interessante é que, hoje em dia, ele está ao alcance de todos. No passado, por exemplo, tínhamos apenas o outbound marketing, onde o budget (investimento) da empresa era sempre muito grande, porque ela precisava fazer propaganda em jornais, revistas, rádios, TV, outdoors etc. Só que não havia um direcionamento. Era um marketing para as massas. Com o inbound marketing é diferente. A gente direciona para o público certo. Você faz um post em uma determinada plataforma, ou uma ação para apresentar um conteúdo específico, mas, atrás dela, existe toda uma inteligência rodando, que é a chave do negócio. A proposta da Influens, portanto, é fazer com que essa informação seja consumida pela pessoa certa, o que vai resultar em engajamento, trazer informação para aquela pessoa, gerar receita para a empresa e assim a engrenagem vai girando, trazendo benefícios para todos”, diz Marcelo, lembrando que a associação dos dois tipos de marketing potencializa os resultados. “E, hoje, é possível analisar esse processo com medidores específicos, que conferem ainda mais assertividade ao trabalho”.
Marcelo comenta, ainda, como as relações estabelecidas pelas redes agregam ao negócio. “O marketing digital está muito atrelado ao relacionamento com o público. Quando ele vê e curte uma determinada publicação sua, ele está dizendo alguma coisa. A partir daí, você precisa interagir com ele. Mas imagine um médico ter que ficar preocupado com essa tarefa ou responder comentários ao longo do dia? Por isso é que existem empresas para ajudá-lo a realizar esse trabalho, mas de maneira assertiva, analisando as informações e seguindo estratégias bem delimitadas para atingir o objetivo dele com o marketing digital”, diz Marcelo. “Na Influens, inclusive, trabalhamos muito o diferencial do cliente. Porque boa parte das empresas sempre busca atingir todos os públicos. Mas nem as maiores redes de televisão conseguem isso! Hoje está mais do que provado que o segredo do sucesso é você atingir o seu público de fato, trabalhando o seu diferencial – e o marketing digital pode lhe ajudar muito a alcançar esse objetivo”.
Quer saber como? Entre no site www.influensbr.com e marque seu atendimento!

Texto produzido em: 19/08/2019