Sex shop cai no gosto popular do brasileiro

O brasileiro está cada vez mais desinibido quando o assunto é sexo. Uma prova disto é que o mercado de produtos eróticos no país cresce cerca de 10%, segundo a Associação Brasileira de Empresas do Mercado Erótico e Sensual (Abeme). A reportagem do Mania de Saúde foi a um sex shop para conhecer o perfil dos consumidores e saber o que elas e eles procuram para apimentar a relação a dois.

A discrição é um dos pontos mais importantes para os consumidores de produtos eróticos. Uma ida ao sex shop nem sempre é uma tarefa fácil para homens e mulheres, que temem sofrer preconceitos ou até mesmo serem vistos saindo de uma loja do gênero. “Dentro de quatro paredes vale tudo e os produtos eróticos são bem-vindos. Ir à loja é mais difícil do que usar os brinquedinhos com o parceiro”, comentou uma mulher de 33 anos, que preferiu não se identificar, com receio da exposição. “Costumo comprar algumas coisas para usar com o meu marido, mas quem não sabe disto pode pensar outra coisa e me julgar como vulgar”.

Depoimentos como este explicam o porquê da maioria dos consumidores de produtos eróticos optar pela compra online, em que a exposição não se faz necessária e a privacidade é garantida. As lojas virtuais vendem cerce de 30% a mais do que as lojas físicas.

Quem “toma coragem” e não se importa com a opinião de terceiros entra no sex shop e acaba descobrindo um mundo de fetiches e de produtos para os mais variados gostos. “Aos poucos, o preconceito tem diminuído e a procura tem aumentado. Aqui na loja a gente vê clientes de todos os tipos, de homens casados, de senhoras de idades, a casais jovens e recém-casados. Acredito que o brasileiro está ficando mais liberal e buscando os produtos eróticos para saírem da rotina”, declarou o vendedor do sex shop, Dênis Gomes, revelando ainda os itens que mais são vendidos. “As mulheres procuram mais os acessórios para uso próprio, como os vibradores, já os homens pensam mais no casal e compram mais os géis e as bolinhas sensuais”.

Os produtos eróticos são uma alternativa divertida para os casais experimentarem algumas novidades no sexo. Eles também são vistos como uma maneira de ajudar pessoas mais tímidas a se soltarem e revelarem suas fantasias.

Texto produzido em: 13/08/2015