Nascido em Campos, o ator Daniel Rangel fez sua estreia na TV recentemente, no papel de Dom Miguel, em Novo Mundo, novela das 18hs da Rede Globo. Mas a paixão pela arte de atuar começou bem antes na vida do jovem, que bateu um papo com a reportagem do Mania de Saúde, onde falou sobre a experiência na novela e os planos para a carreira. 
Mania de Saúde − Em que momento da vida você percebeu que atuar era a sua paixão?
Daniel Rangel
− O fato de vivenciar outras vidas, outras histórias, se colocar, de fato, no lugar do outro, e conseguir emocionar ou fazer as pessoas rirem sempre foi uma coisa que me deixou fascinado. Mas acho que o momento exato, em que tive a certeza que queria isso para mim, foi quando pisei no palco pela primeira vez. Quando senti todas aquelas pessoas em silêncio, olhando para mim, esperando que eu fizesse algo.
Mania de Saúde − Você começou no teatro. Conte um pouco das suas experiências no palco.
Daniel Rangel −
Meu primeiro contato com a atuação foi através do teatro, quando me mudei para o Rio, em 2013, e comecei a fazer CAL. Desde então, não parei mais. Ao longo desses quatro anos já fiz 11 peças.... Fiz um pouco de tudo, teatro amador, peça adolescente, teatro musical, comédia, farsa, drama...
Mania de Saúde − Você participou de um projeto muito bacana na Globo para jovens atores. Como foi essa experiência? Levou muitas amizades desse período?
Daniel Rangel −
Foi incrível, participei da primeira turma desse projeto que existe agora na Globo, chamado “Trupe Cena”. Tive a honra de ter aulas com Renata Sorrah, Cássia Kis, Fernanda Montenegro, Marcos Caruso... Uma experiência e um aprendizado que vou levar para a vida toda. Ficamos ensaiando todos os dias, durante dois meses, uma peça de teatro dentro da Globo, e no final nos apresentamos lá mesmo, construíram um teatro para a gente, foi incrível. E sim, levei muitas amizades, tenho contato com todos que participaram desse projeto comigo, nos tornamos amigos mesmo, saímos quase toda semana. E além das amizades, conheci minha namorada nesse projeto também, então, realmente foi inesquecível para mim.
Mania de Saúde − Como surgiu o convite para a novela?
Daniel Rangel −
O convite para o teste surgiu no final de setembro, um pouco antes de ser convidado para “Trupe Cena”. A produtora de elenco, Marcia Andrade, me ligou, disse que o teste seria no dia seguinte e me mandou o texto por e-mail. Foi tudo muito rápido, tive menos de 24h para decorar e estudar o texto do teste, pesquisar sobre o Dom Miguel etc. Mas deu tudo certo. Uma semana depois, ela me ligou dizendo que os diretores e os autores tinham adorado meu teste, e que eu tinha passado. Foi uma emoção indescritível.
Mania de Saúde − A gente ouve que a rotina de gravações é bem intensa. É assim mesmo?
Daniel Rangel
− Sim, é bem intensa. Nem eu imaginava que era assim... Tiveram dias que eu cheguei 12h e só saí 1h da manhã, mas, como o elenco e toda a equipe é muito unida, e a gente ama o que faz, o tempo passa voando!  
Mania de Saúde − Como foi a convivência com o elenco de Novo Mundo? 
Daniel Rangel
− Foi a melhor possível, eles me acolheram e me receberam muito bem, desde a preparação, que começou em novembro. Não sei se foi sorte, ou se é sempre assim, mas sou muito grato por ter começado a trabalhar lá dentro com essas pessoas tão especiais. É um torcendo pelo outro, um clima muito leve e gostoso de trabalhar.
Mania de Saúde − Na trama, Dom Miguel já voltou para Portugal. Existe a possibilidade de o personagem retornar em algum momento da história?
Daniel Rangel −
Sim, é um fato histórico. A família real volta para Portugal e Dom Pedro fica no Brasil. Mas como novela é uma obra aberta, tudo é possível...
Mania de Saúde − Quais são os planos daqui para a frente? O que você sonha para a sua carreira?
Daniel Rangel
− Dia 15 de junho, estreio nos cinemas fazendo o Guilherme no filme ‘Fala Comigo’, do Felipe Sholl, onde fui indicado como melhor ator coadjuvante dentro do Festival do Rio 2016. Também estou em um outro longa com previsão de filmagem para esse ano. No teatro, estamos planejando voltar com ‘Buscado’, fazendo uma turnê pelo Brasil e uma quarta temporada em Buenos Aires. E, na telinha, após ‘Novo Mundo’, espero voltar ao ar em breve! Eu sonho em continuar trabalhando sempre, interpretar todos os tipos de papéis, no teatro, na TV e no cinema.

Texto produzido em: 11/04/2017