Lúcio Pereira de Souza Manhães, corretor de seguro, e Laura Souza Veiga, cirurgiã-dentista

Ela sempre atraiu banhistas de mais idade pelas características naturais que fazem bem à saúde. Mas, atualmente, a praia da Areia Preta se tornou um ponto bastante querido por jovens e jovens adultos, que veem naquele cantinho de Guarapari um bom lugar para descansar e ter um belo aconchego no verão.

Por lá, o Mania de Saúde encontrou, entre outras pessoas de Campos e região, Lúcio Pereira de Souza Manhães, corretor de seguro, e Laura Souza Veiga, cirurgiã-dentista, que curtiam uma boa praia enquanto discorriam sobre os encantos de Guarapari. “Vir para cá é um privilégio, pois a beleza das praias de Guarapari é muito grande. Principalmente aqui, na Areia Preta, onde descansamos com total conforto e uma visão inigualável. Acredito que o verão deste ano está ótimo, em comparação com os outros, mas ainda existem alguns percalços a serem superados para dar ao veranista a atenção que ele merece”, diz Lúcio. “A praia está bastante movimentada e não me parece ter a infraestrutura adequada para tanta gente. Isso agrava alguns problemas, como a falta de água. Além disso, a telefonia não funciona da maneira correta, o que acaba sendo um transtorno. É bom chamar atenção para essas questões, porque Guarapari é um destino buscado por inúmeras pessoas, que não apenas querem uma bela vista, mas também comodidade nas férias”, complementou.
Laura Souza Veiga também manifestou sua opinião sobre a praia. “O que me chama atenção aqui é a tranquilidade. Guarapari oferece um sossego sem igual e isso é ótimo para um bom descanso. Não tem violência e você pode curtir a praia numa boa. Por isso é tão comum você encontrar famílias inteiras, com crianças, avós, tios etc., na maior tranquilidade pela orla, porque sabem que estão numa praia bonita, segura, que promove o bem-estar. Guarapari é para relaxar e aproveitar”.

A Praia da Areia Preta, como se vê, é um ícone de Guarapari. Não por acaso, ela gerou, para muitos veranistas, o epíteto de Cidade Saúde, já que o bem estar proporcionado pela areia alcança pessoas com problemas nas articulações e com vários outros males, fazendo jus a fama de Guarapari nesse quesito. Mas há outros atrativos, como a proximidade a mercados, padarias, restaurantes, praças, feiras, além de estar praticamente ligada às Castanheiras e ao Centro, tornando um destino certo nesse verão. Por que não aproveitá-lo?

Texto produzido em: 16/01/2015