A médica dermatologista Dra. Roberta Cesário está de casa nova. Ou melhor, de consultório novo. Depois de 14 anos atendendo no Edifício Alexander Fleming, no Centro de Campos, ela atende agora no CDT, sala 108, na Pelinca. A mudança, contudo, não faz parte só de um projeto pessoal: ela ilustra, também, como a Pelinca tem se tornado um reduto cada vez maior de médicos, fato que o Mania de Saúde vem percebendo há muito tempo.
Isso permite que mais pessoas sejam atendidas, eliminando, assim, as queixas do público quanto aos deslocamentos ou falta de mais profissionais. “A localização da Pelinca ajuda muito, os pacientes estão amando, a proximidade com as farmácias é ótima, temos a Vida Manipulação aqui perto e esses são apenas alguns dos benefícios que posso citar dessa mudança. Além do que é fácil para o paciente achar vaga e estacionar. Então, deu uma maior comodidade, que é o desejo do paciente. Afinal, meu trabalho é no consultório, mas a partir do momento em que há mais conforto para o paciente chegar até mim, estou aprimorando ainda mais o atendimento”, disse Dra. Roberta, que está, inclusive, atraindo um público novo, já que o consultório faz parte de uma firma onde atendem outros profissionais médicos. “Muita gente, por exemplo, vem fazer exames na parte cardiológica e isso gera um fluxo grande. Então, já estou atendendo pessoas que vieram fazer exames e quiseram fazer uma consulta comigo. O próprio movimento aumentou, porque diversos pacientes já eram da Pelinca e agora se sentem mais próximos. O fato do telefone ser o mesmo do consultório antigo também ajuda bastante”.
Os serviços, segundo a médica, continuam os mesmos. “Além do atendimento usual, faço a parte de cosmiatria, dermatoscopia, pequenas cirurgias e procedimentos estéticos como botox, intradermoterapia, peelings e preenchimentos. Mas pretendo colocar novos procedimentos em breve. A dermatologia está sempre inovando e é fundamental acompanhar esse processo. Agora, por exemplo, as manchas estão em evidência e há vários tratamentos de ponta para isso, bem como para rejuvenescimento, cicatrizes superficiais etc. A tecnologia hoje presta um grande auxílio à dermatologia. Por isso visitar o especialista é fundamental”, afirma Dra. Roberta, que é Membro Efetivo da Sociedade Brasileira de Dermatologia.  

Texto produzido em: 25/06/2016