Quando as palavras saem do coração, elas ganham um outro sentido. Por isso, nos momentos mais relevantes das nossas vidas, deixamos a nossa história falar mais alto, pois ela é a melhor maneira de nos definir. Essa é a sensação que temos ao ler o depoimento de Dr. Luis Guilherme Campos Alberto sobre o aniversário da Medvida, clínica que vem se tornando referência na cardiologia de Campos e região. Ao comemorar um ano da filial na Pelinca e uma década de atuação em Goytacazes, Dr. Luis e alguns de seus pacientes fazem um comovente relato ao Mania de Saúde, reforçando a importância da Medvida para a saúde do município. Confira.

 

Há 15 anos, éramos, talvez, apenas um misto de ingenuidade, juventude, incertezas, um estetoscópio e um carimbo novinho, prestes a começar toda uma história de muita luta e dificuldades, mas, sobremaneira, de muitas conquistas que viriam.

O tempo passou e com ele fomos crescendo, agora nem tão jovens assim. Fomos adquirindo maturidade e cada vez mais certeza de que estávamos no caminho certo. O “esteto”; apelido carinhoso desse amigo de todas as horas, e o carimbo; agora mais calejado, continuavam ali, sempre prontos para mais um atendimento, como se fosse uma construção de uma casa que se faz tijolo a tijolo, sol a sol, dia após dia.
Crescemos, amadurecemos, nos construindo. E há 7 anos inaugurávamos nossa primeira casa. Nascia a Medvida Goytacazes. 
Aos poucos, os clientes foram chegando, acanhados, desconfiados, mas sempre (e como é até hoje) acompanhados de um amigo, um irmão, um pai trazendo a filha, uma mãe trazendo o filho, o Seu João, a Dona Maria, enfim, nossa porta sempre aberta para aqueles que nos procuram buscando ajuda ou simplesmente uma palavra de carinho e um gesto de amizade – que, sabemos, não pode se dissociar do ato médico em sua essência.
Continuamos crescendo, amadurecendo e, há 1 ano, construímos mais uma etapa de nosso sonho ou de nossa casa. Nascia a Medvida Pelinca.
Avançamos sim, nos sofisticamos, trouxemos mais brilho e espelhos. Contudo, a essência continua a mesma de 15 anos atrás. 
Confesso a vocês que, ao estetoscópio e ao carimbo, se juntaram mais alguns aliados e, hoje, agregamos importantes metodologias auxiliares na busca diagnóstica, como a ecocardiografia, o MAPA, o eletrocardiograma digital, holter, doppler, teste de esforço e muito, mas muito mais importante: um grupo de colaboradores fantásticos que, unidos no mesmo propósito, nos ajudaram a chegar até aqui. 
Orgulhosos sim, mas um orgulho saudável, como um pai que observa a vitória de um filho. 
Cientes estamos da responsabilidade que bate a nossa porta cada dia, mas certos de que, com responsabilidade, profissionalismo, humildade e muita verdade nas relações, permaneceremos de consciência tranquila do trabalho bem desenvolvido.

Parabéns, equipe Medvida!
    
Feliz aniversário!
    
Dr. Luis Guilherme Campos Alberto e Família 

 

A Medvida mudou a vida deles!

“Fico comovido em falar da Medvida e de Dr. Luís Guilherme. Ele me dá alegria de viver. Se pudesse, o adotaria como filho. A dedicação que ele tem com os pacientes, a abertura, o diálogo, o carinho, a atenção, o profissionalismo, tudo isso mudou minha vida e de minha esposa. Tenho problema de arritmia e o tratamento na Medvida me livra dos desconfortos. Dr. Luis é um médico brilhante” – Sr. Antônio Manhães de Siqueira

 


“Sou paciente de Dr. Luis há mais de 15 anos. Sofro de hipertensão arterial e, numa vez que passei mal, ele me salvou. Foram semanas adequando remédios para contornar o problema. Tenho um sobrinho médico, mas vejo Dr. Luis como um filho. Quando ele montou a Medvida em Goytacazes, fui para lá. Agora, na Pelinca, estou aqui. Mas, para onde ele for, eu vou. O atendimento dele é incomparável” – Sra. Lia Pinto Siqueira

 


Tenho pressão alta, diabetes e, há cinco anos, me encontrava na UTI da Unimed. Fui atendida por Dr. Luis, que não só me livrou dos problemas graves que eu sofria, como demonstrou uma atenção e um carinho que eu nunca vi igual na medicina. Dr. Luis trata dos meus problemas como se fossem dele. É de médicos como Dr. Luis e clínicas como a Medvida que as pessoas precisam” – Sra. Marineide Carvalho dos Santos

 


“Descobri que tinha hipertensão arterial por acaso, em um exame de rotina no trabalho. A enfermeira detectou e me orientou a procurar um cardiologista. Conhecia o trabalho de Dr. Luis com minha mãe e não tive dúvidas. Hoje minha pressão está estabilizada, mantenho hábitos de vida saudáveis, faço exercícios físicos, tudo seguindo as orientações dele, que é um médico sem igual” – Hermesson Cosme dos Santos de Souza