Alice Matos, a empresária que se tornou musa fitness e garota-propaganda da própria marca, virou referência no meio fitness e sucesso na rede social com mais de 1,5 milhões de seguidores no Instagram. Com diversos títulos no fisiculturismo, entre eles o Bikini Campeonato Catarinense, os vices do Bikini Brasileiro e da Wellness ExpoNutrition, e o sexto lugar no Bikini Arnold Classic Europe, em Madri, na Espanha, ela conquistou espaço na mídia e o reconhecimento pela boa forma.
Destacada como uma das primeiras modelos fitness do Brasil, Alice conta como alcançou o sucesso sem precisar apelar para a vulgaridade. “Fui uma das primeiras fitness. Postava nas redes sociais o meu treino, minha dieta e alimentação. Isto não como uma forma de trabalho. Era mais para mostrar o meu hobby que é a musculação. Se não me engano criei minha conta no Facebook em 2007 e no Instagram em 2010. Com relação às meninas que fazem algo apelativo, acredito que cada um busca os seus seguidores e os seus fãs da maneira como se mostra. Se for algo muito exagerado pode chamar a atenção de início, mas logo depois vai perder a credibilidade. Já se for algo a longo prazo, o ideal é que seja com postagens, fotos e vídeos relacionados ao que a pessoa realmente é e o que ela quer mostrar para os seguidores”, afirma.
Um dos pontos defendidos por Alice são os treinos de braços para as mulheres. “Essa história de que mulher não pode treinar braço é passado. Quem afirma isso não está por dentro de nada. Acredito que as mulheres não precisam treinar mais que duas vezes na semana membros superiores, só basta manter um treino regular”, comenta, revelando um pouco da rotina de treino. “Não divido meu treino em grupos musculares. Vou fazendo um apanhado geral para manter a musculatura já que acredito ter um volume suficiente. Então é só para perder a gordura e fazer manutenção da massa magra”. 
“Quando a mulher treina, ela precisa ter o corpo em harmonia. Um corpo bonito é um corpo simétrico, bem distribuído entre massa magra e musculatura. E acaba ficando uma silhueta muito bonita porque fica com uma boa postura, um ombro torneado, uma cintura fina e uma coxa grossa que acredito que seja o padrão que toda mulher brasileira gosta. Então o treino de membros superiores é fundamental para deixar o corpo proporcional”.

Texto produzido em: 23/01/2017