O mês de julho chegou e, com ele, os tradicionais vestibulares de meio de ano. Em Itaperuna, por exemplo, a UniRedentor realizará, no dia 06, o tão concorrido vestibular de Medicina, sendo que os demais cursos poderão ser feitos de forma agendada, tanto em Itaperuna, quanto nas outras unidades, em Campos, Paraíba do Sul e Queimados, além do Ensino a Distância. 
A boa notícia é que, além das vagas disponíveis nos cursos da instituição, reconhecida como uma das melhores do país segundo o MEC, a UniRedentor facilita a vida de diversos universitários ao trabalhar com diferentes modalidades de bolsas e financiamentos. Entre eles, está o CredIES.
A Chefe de Gabinete da UniRedentor, Fabiana Costa, conta como funciona. “Trata-se de um sistema de crédito administrado pela Fundacred, uma fundação sem fins lucrativos, que permite que o aluno pague apenas parte da mensalidade enquanto estuda e o restante após a data prevista para a conclusão do curso, com a menor taxa de crédito educacional do Brasil: 0,35% a.m não capitalizada e sem cobrança de juros remuneratórios. O CredIES está disponível para graduação, exceto Medicina”, diz Fabiana. “Entre os benefícios, estão o fato de ser um crédito rápido, com taxa reduzida, contratos semestrais e não exige nota do ENEM”, acrescentou.
Outra ferramenta importante para os alunos é o Pravaler, o financiamento estudantil sem juros (exceto Medicina), onde o universitário paga a metade agora e a outra metade no final do contrato, com parcelas que permitem aliviar o orçamento do ingressante. “Os contratos são semestrais e as parcelas nunca se acumulam em um mesmo mês. Com o Pravaler, você paga a metade da parcela no dobro do tempo. Há, inclusive, a possibilidade de financiar até duas mensalidades em atraso. O estudante escolhe o curso pela aptidão e não apenas pelo valor. O financiamento também não exige ENEM, nem necessita de conta bancária, o que facilita ainda mais para os alunos”, informou.
Mas atenção! É importante conferir o regulamento completo no site da UniRedentor (http://redentor.inf.br/) ou na própria instituição. Oportunidade é o que não falta para garantir o seu futuro!

Texto produzido em: 18/06/2019