Quando iniciou sua edição voltada para o Noroeste Fluminense, em 1995, o Mania de Saúde logo foi acolhido por uma grande rede de amigos e parceiros que acreditaram na importância do jornal para difundir as novidades, produtos e serviços presentes na cidade de Itaperuna e nos municípios vizinhos, até então carentes de um mensário do alcance do Mania de Saúde que, em Campos, já se estabelecera como uma grande referência no mercado jornalístico e publicitário do interior do Estado do Rio. 
Entre esses inúmeros profissionais que abraçaram a proposta do jornal está a médica veterinária Dra. Lina Goulart, da Procamp, cuja presença na edição do Noroeste Fluminense foi sentida desde o início, abrindo um importante canal de comunicação com o público interessado pelo mundo dos animais, como ela lembra a nossa reportagem.
“A parceria com o Mania de Saúde começou por uma feliz coincidência. Fui visitada pelo Sylvio Muniz e pelo Silvio Lourenço (respectivamente, fundador do Mania de Saúde e representante comercial do jornal em Itaperuna), que vieram apresentar o mensário, fizeram uma foto da gatinha, a Cherry, pedindo para fazer uma matéria sobre animais. Foi um longo papo sobre esse assunto e, logo em seguida, passamos a receber os jornais, tornando um ponto de distribuição até hoje, pois as pessoas vêm sempre buscar o jornal aqui”, disse. Desse primeiro contato, inclusive, nasceu a coluna “Nossos amigos animais”, onde Dra. Lina abordava a relação cotidiana entre os humanos e os bichos de estimação, onde transparecia “a sua inspiração para crônicas e artigos de rara sensibilidade para a prevenção de zoonoses e acidentes e dicas para melhor convivência”, como lembrou Sylvio Muniz em 2013, ao celebrar o aniversário das colunas de então. “Logo depois que teve aqui, o Sylvio me pediu um texto, eu mandei uma historinha, ele gostou e comecei então a fazer outros, sempre com bastante repercussão”, revela Dra. Lina.
Ela destaca, por fim, a relação com o Mania de Saúde no âmbito da publicidade, já que a Procamp, além de ter se tornado ao longo desse tempo uma das maiores referências no campo da veterinária (recebendo clientes até de outras cidades do Norte e Noroeste Fluminense), mantém a parceria com o Mania de Saúde e está sempre trazendo novidades aos seus clientes e, claro, aos nossos leitores. “Acho muito importante esse investimento em publicidade, sobretudo quando há momentos de crise, onde muita gente pensa em deixar de investir em propaganda. Mas eu acho que é aí que a gente precisa se posicionar e mostrar os nossos serviços e os nossos diferenciais, para ser sempre lembrados pelo público”.