Difícil encontrar eventos que atraiam mais os jovens do que aqueles voltados para a cultura geek, não é mesmo? Pois é. Se você faz parte dessa turma, é melhor reservar um espaço na agenda, porque está chegando um dos maiores eventos geeks da região. Trata-se da BSGeek, que pretende movimentar Itaperuna no próximo dia 25 de agosto, a partir das 10h, na sede da UniRedentor.
O evento, que no ano passado foi sucesso de público, costuma reunir diversos jovens e adultos que curtem e compartilham a cultura geek e nerd, promovendo um grande encontro de interessados em RPG, quadrinhos, filmes, animes, música e tudo o que compõe a cultura pop, cujo maior reflexo está no concurso de cosplay, um dos pontos altos da feira. Mas as atrações não param por aí.
Além da galera poder se vestir como seus personagens prediletos, sejam eles de blockbusters de Hollywood, séries do Netflix ou games da Nintendo, entre outras figuras da cultura nerd, a BSGeek conta com espaço para jogos, exposição de bonecos e games, além de stands de produtos KPop, card games, camisetas rock e geek, acessórios para cosplay, stands de Action Figures e Colecionáveis, entre outras atrações.
Contando com praça de alimentação, estacionamento e equipe de apoio, oferecendo toda estrutura de suporte e segurança, a BSGeek é considerada pelos organizadores uma “feira cultural jovem”, cuja proposta visa estimular a interação entre o público não só de Itaperuna, mas de outras cidades, já que diversos participantes de fora (muitos inclusive famosos no meio Geek, Nerd, Otaku ou Gamer) costumam participar do evento.
É o que afirma, ao Mania de Saúde, o professor Fabrício Boechat, um dos organizadores da BSGeek. “A feira vem se tornando um dos maiores eventos dessa natureza em nossa região, pois tem atraído pessoas de inúmeras cidades, inclusive de Campos e Minas Gerais, o que chega a nos surpreender. É uma prova de que o interesse do público da região pela cultura geek é muito grande. Até porque ela envolve uma série de produtos, desde filmes e games até livros e séries. Um grande exemplo desse apelo do público pelo universo geek é o sucesso do cosplay, onde os participantes encarnam os personagens de que gostam. Isso tudo estará na BSGeek, um evento bem família, voltado para as pessoas das mais diferentes idades”.


Para coroar esse sucesso, a BSGeek 2019 confirmou, ainda, uma grande presença: a de Wirley Contaifer, que é considerado um dos maiores nomes da dublagem brasileira atual, responsável pela voz do Homem-Aranha nos cinemas. Mais informações sobre a feira, bem como quanto às inscrições, podem ser encontradas no site www.bsgeek.com.br. Não perca!

Texto produzido em: 25/07/2019