Rejuvenescimento com lifting líquido não cirúrgico consiste em reposição de volume e restauração de contornos com preenchedores à base de ácido hialurônico. Dra. Ana Maria Pellegrini participou em junho de worshop de atualização com o cirurgião plástico Dr. Maurício de Maio, criador da técnica inovadora MD Codes.
Os MD CodesTM são uma série de pontos precisos criados para orientar os tratamentos com preenchimento no rosto. Eles consistem num número variável de pontos, divididos em áreas anatômicas da face. Cada ponto é representado por letras e números. As letras correspondem a uma determinada área anatômica e os números indicam a sequência em que as injeções podem ser potencialmente aplicadas.
Os MD CodesTM são assim uma ferramenta útil para ajudar o paciente a entender a motivação do seu tratamento. Usando os MD CodesTM, o paciente aponta as áreas que deseja que sejam tratadas, a fim de que o médico possa discutir e apontar-lhe os MD Codes para seu plano de tratamento. Não é incomum que pacientes desconheçam os pontos exatos que devam ser tratados para auxiliar a correção das áreas que lhes causam insatisfação. Os MD CodesTM podem explicar porque a melhora em uma determinada área do rosto pode ser alcançada sem que o produto seja aplicado diretamente nela, mas, ao invés, tratando-se uma região vizinha ou mesmo distante da área alvo.

Texto: 20/06/2016