Ao pisarem no Brasil, os navegadores portugueses se encantaram, antes de tudo, com as belezas que viram em nosso país, como atesta a famosa carta de Pero Vaz de Caminha, considerada um exemplo do deslumbramento dos europeus diante do Novo Mundo. Passados meio milênio, o fascínio deles pelo Brasil continua, desta vez por conta do mercado estético, que brilha em todo o mundo ao oferecer tratamentos cada vez mais arrojados e inovadores.
Um exemplo bastante notório, nesse sentido, é o da fisioterapeuta Dra. Francine Bellei, que possui vasta experiência na área da estética, angariando enorme sucesso à frente da clínica que leva o seu nome e que já se tornou uma das maiores referências em tratamentos faciais e corporais em nossa região. 
Criadora do método Diástase Zero, que vem restaurando a saúde e a estética de inúmeras mulheres, livrando-as de cirurgias no abdômen, Dra. Francine acaba de chegar de Lisboa, Portugal, onde ministrou um curso sobre o protocolo para profissionais portugueses e, também, de vários outros países da Europa. Nada mal para quem já vinha brilhando pelo Brasil divulgando o método inovador, que já passou por cidades como Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador, Belém, Porto Alegre, Maringá, Vitória, Goiânia e Belo Horizonte, levando o Diástase Zero para inúmeros profissionais que, agora, o empregam, proporcionando qualidade de vida aos seus pacientes, como revela Dra. Francine.
“Já estou há algum tempo ministrando o curso de Diástase Zero em várias capitais brasileiras e, no mês passado, foi a vez de Portugal, onde o método também vem despertando enorme interesse de esteticistas, fisioterapeutas, biomédicos e alguns médicos, que fazem o curso e obtém resultados maravilhosos. Essa receptividade está sendo incrível, pois trata-se de um protocolo que ninguém havia pensado antes na estética. Ele promove a reabilitação muscular, fazendo o reposicionamento da musculatura do abdômen sem necessitar de cirurgia, o que traz grandes benefícios a inúmeras mulheres no pós-parto ou pacientes que tiveram diástase por algum outro motivo. Só posso me orgulhar de poder levar o Diástase Zero ao conhecimento de todas elas”, diz Dra. Francine, que já planeja, no ano que vem, ministrar o curso nos Estados Unidos, atestando definitivamente a relevância do método para a estética na atualidade.
O Diástase Zero, segundo ela, surgiu durante sua terceira gestação, como a própria Dra. Francine revelou em entrevista ao Mania de Saúde. “Tudo começou durante um exercício físico, quando observei, em mim, a ocorrência da diástase, que é a separação dos músculos do reto abdominal. Quando isso acontece, a tendência dos órgãos é irem para frente, deixando a pessoa com aquela barriguinha. Passei então a estudar o assunto e elaborei um protocolo para que, quando eu terminasse a gestação, o realizasse para a reorganização das fibras musculares e o tratamento de gordura e flacidez, que é uma situação comum em mulheres após o parto. Apliquei essa técnica em mim mesma e o resultado foi incrível! Logo passei a realizar o método em outras mulheres e, hoje, ele está mais do que consolidado, transformando a vida de todas elas para melhor”. 
A experiência com o Diástase Zero fez Dra. Francine ser convidada por inúmeras empresas para ensinar o protocolo em vários lugares do Brasil. Esse trabalho, no entanto, só se consolidou quando a maior empresa do país em cursos de capacitação na área da estética contratou a fisioterapeuta, que agora expande seu know-how a nível internacional, como ocorreu em Lisboa. “Isso é muito interessante porque o método é, de fato, revolucionário. Antes a paciente com flacidez muscular, com separação da musculatura do abdômen, era encaminhada para cirurgia. Hoje a gente tira essa paciente do centro cirúrgico e traz para dentro do consultório, sem precisar de anestesia ou de intervenção cirúrgica. Então, não estamos falando apenas de estética, mas de saúde da mulher. Elas podem e devem ser tratadas por meio desse protocolo, cujos benefícios incluem até mesmo a melhora da autoestima feminina”, ressalta Dra. Francine, que tem recebido muitos encaminhamentos de médicos para a Diástase Zero. “A repercussão está sendo muito grande e é uma demanda que eles tinham, porque é complicado ver uma mulher sair de uma gravidez para, logo em seguida, ser colocada novamente dentro de um centro cirúrgico. Hoje não precisa mais disso. A gente tem a estética para zerar esse problema. Por isso o avanço da área está cada vez maior, para benefício de inúmeras pacientes”.

A Francine Bellei Estética atende pelos telefones (22) 3026-1528 e (22) 99966-9863.