O dia 24 de junho selará o destino de 72 jovens de várias partes do país. É nessa data que acontecerá o vestibular de Medicina de inverno da Faculdade Redentor.
Prestes a receber mais alunos para o tão renomado curso, a Redentor se orgulha de seu novo feito: ela é considerada, hoje, a melhor faculdade do Estado com mais de 19 cursos avaliados pelo MEC, outra prova inconteste dentre as muitas que atestam a excelência da instituição no mercado.
Para abordar um pouco o curso de Medicina – cujas inscrições provavelmente baterão novos recordes – entrevistamos a médica ginecologista Dra. Renata Gontijo, Professora e Coordenadora do curso de Medicina da Redentor. Ela enumerou alguns motivos que não deixarão dúvidas para os jovens optarem pelo curso. Você é um deles? 
Mania de Saúde – O que os jovens prestes a entrar na faculdade podem esperar do curso de Medicina? O que eles precisam saber para se decidir pela Redentor?
Dra. Renata Gontijo –
Os jovens que sonham em fazer Medicina merecem estudar na Faculdade Redentor. Se ambicionam ter uma formação de qualidade, alinhada com os avanços tecnológicos e científicos e um sólido aprendizado clínico para lidar com as pessoas em adoecimento, a Redentor é o seu lugar. Trabalhamos com um corpo docente altamente qualificado e capacitado para atender o nível de qualidade exigido pela instituição, que tem a formação médica de excelência como sua maior missão. 
Mania de Saúde – Quais são as novidades e os planos do curso hoje? 
Dra. Renata Gontijo –
O curso continuará a ser implantado em um grau de complexidade crescente. A intensificação da utilização de metodologias ativas (laboratórios de simulação, oficinas, portfólios, elaboração de vídeos, aprendizagem baseada em problemas, problematização) visa desenvolver competências essenciais à profissão médica, como a comunicação e habilidade de atualizar-se permanentemente. 
Mania de Saúde – Como a Sra. vê, hoje, os alunos da primeira turma de medicina? O que mudou na visão deles?
Dra. Renata Gontijo
– Geralmente, o estudante de medicina nutre o ideal do cuidado com as pessoas e de salvar vidas. Ao iniciar o curso na Redentor, o estudante é beneficiado pelo fato de ser levado aos cenários reais de aprendizagem desde o primeiro período. É neste sentido que o curso aprimora o desejo do ingressante ao promover uma formação de médicos de pessoas, com amplo conhecimento do ser humano em seus contextos familiares, sociais e culturais. A atenção do médico, a prevenção e promoção da saúde integral é uma prioridade. Aprender sobre as doenças, também, mas não apenas! O olhar global sobre a saúde, com base na humanização, é essencial para exercer uma medicina de alto nível. É isso que estamos fazendo na Redentor.

Texto produzido em: 23/04/2017