A presentado pela primeira vez no 31º Congresso de Cirurgia Dermatológica, uma nova técnica une dois procedimentos minimamente invasivos no combate à flacidez e melhora do contorno facial: Sculptra® (ácido polilático e Restylane® Lyft, ácido hialurônico). Essa técnica chamada de Firm&Lyft Technique, consiste na aplicação de Restylane® Lyft, produto desenvolvido à base de ácido hialurônico, em pontos de sustentação do rosto no mesmo dia da aplicação de Sculptra®, bioestimulador de colágeno, para estimular a produção dessa proteína do rosto.
O benefício é que, ao mesmo tempo que o paciente inicia o tratamento com Sculptra®, que trará uma melhora gradual de contorno e efeito firmador da pele pelo bioestímulo de colágeno, o paciente já sai do consultório com o efeito imediato de sustentação em pontos estratégicos, como a região das bochechas e do bigode chinês, devido à aplicação do Restylane® Lyft.
Desta maneira, o resultado das duas técnicas é otimizado, garantindo um efeito lifting usando menos preenchedor, com resultados mais naturais. É recomendada para o tratamento da flacidez quando o paciente já deseja ter algum resultado imediato. 
Sculptra® restaura a firmeza e a sustentação da pele e sua ação ocorre de dentro para fora, já que sua composição à base de ácido poli-L-láctico estimula a produção natural do organismo. É um produto que trata todas as esferas do envelhecimento: reforço da parte óssea, reposicionamento da gordura facial e melhora da qualidade da pele.