Xiiii… não deu tempo!!!

Incontinência Urinária

Só Pele traz para Campos fraldas para incontinência feminina e masculina com tecnologia inovadora e alta capacidade de absorção
Só Pele traz para Campos fraldas para incontinência feminina e masculina com tecnologia inovadora e alta capacidade de absorção

A incontinência urinária é um pesadelo na vida de homens e mulheres, capaz de tirar a qualidade de vida, causando constrangimento e fazendo com que muitos evitem o convívio social. Mas existem alternativas para quem precisa lidar com o problema. Sobre esse assunto, nossa reportagem ouviu a enfermeira Dra. Ângela Amaral, que também é responsável pela loja Só Pele.

Ela começa dizendo o que é a incontinência. “É um problema que atinge principalmente as mulheres, após a menopausa e gestantes. Vários fatores podem desencadear o problema, como as alterações hormonais durante a gestação ou logo após o parto, pelo enfraquecimento das estruturas liga mentares da pelve e aumento da pressão no abdome em função do crescimento e posição fetal. Entre os homens, após procedimentos cirúrgicos como a remoção radical da próstata também podem apresentar o problema, os lesados medulares e etc. Os tipos de incontinência são 3. A de esforço, quando há perda de urina ao tossir, rir, fazer exercícios físicos e etc; a de urgência, quando há súbita vontade de urinar e a pessoa não consegue chegar a tempo ao banheiro, além da mista, que é a associação dos dois tipos anteriores. A melhor terapêutica para qualquer um dos casos será sempre uma indicação do profissional médico especialista neste tipo de problema, que tanto pode indicar a correção cirúrgica ou exercícios para o fortalecimento da musculatura do assoalho pélvico, já este último, com fisioterapeutas especialistas no tratamento e prevenção de incontinências”.

Foto: Ricardo Bueno
A enfermeira Ângela Amaral

Ainda de acordo com a Dra. Ângela, prevenir é sempre a melhor opção. “É importante iniciar precocemente os exercícios com esta finalidade, aumentando a consciência corporal, já que estudos da SBU (Sociedade Brasileira de Urologia) apontam que 18% da população adulta no Brasil sofre de bexiga hiperativa, que é outra causa da incontinência urinária, que também causa a urgência em urinar. A bexiga hiperativa pode estar associada a contrações involuntárias da bexiga em momentos inapropriados, o que causa a perda da urina. Até que esse inconveniente seja resolvido, a Só Pele traz para Campos fraldas para incontinência feminina e masculina com tecnologia inovadora e alta capacidade de absorção. Com modelagem confortável e estética e, para os homens, em forma de cone, que se adapta e acopla ao pênis, evitando volumes inapropriados em outras áreas do corpo e, principalmente, não deixa sensação de umidade”.