Dra. Ana Maria Pellegrini

Dra. Ana Maria Pellegrini

CRM: 5253066-0 / RQE: 04430

Como tratar papada

A papada pode ser genética ou consequência da perda ou ganho de peso e flacidez relacionada às alterações do envelhecimento. A avaliação médica é essencial para traçar a melhor estratégia para cada caso. O tratamento mais eficaz sem dúvida é a lipo do mento que pode ser realizada em muitos casos com anestesia local, mas é um... (continua)

Dicas da Pelle - Julho 2017

Dicas para o controle do melasma É importante a combinação de algumas técnicas de tratamento. - Prevenir a formação da melanina: fotoprotetores, métodos de barreira física, ácido tranexâmico, vitamina C e outros antioxidantes tópicos e orais. - Iinibir a Tirosinase (aquela enzima que participa na síntese da melanina): despigmentantes como... (continua)

Dicas da Pelle - Maio 2017

Embora a maioria das alterações externas do aparelho genital feminino esteja relacionada com fatores que vão ocorrendo com o avançar da idade, nem sempre é essa a realidade. Em alguns casos, há alterações hormonais, por exemplo, na adolescência, que condicionam aspectos definitivos da aparência genital feminina. Essas alterações podem também... (continua)

Dicas da Pelle - Abril 2017

Trazemos uma ótima notícia para os adeptos da depilação a laser: a Clínica PELLE implantou este mês o novo laser de diodo LightSheer Desire. O aparelho de última geração foi projetado para remover os pelos de forma segura. A novidade fica por conta da alta velocidade, permitindo que o tratamento tenha mais eficácia, maior segurança,... (continua)

Dicas da Pelle - Março 2017

Quem sofre com manchas sabe como são difíceis de eliminar. Uma opção é a infiltração intradérmica (injeção sob a pele) de ácido tranexâmico, capaz de despigmentar o local. As aplicações são feitas uma vez por semana (com uso de anestésico tópico), e melhoram  a coloração da pele em alguns... (continua)

Dicas da Pelle - Fevereiro 2017

Ao contrário do que muitos pensam, no verão podemos fazer vários procedimentos estéticos, faciais e corporais, como a toxina botulínica, preenchimentos, skinboosters, sculptra, radiesse, radiofrequência entre outros.    A toxina botulínica tem como objetivo a paralisação temporária da contração muscular, fazendo com que as famosas rugas... (continua)

Dicas da Pelle - Janeiro 2017

No verão, chama atenção às queimaduras solares provocadas pela exposição prolongada ao sol, principalmente entre às 10 - 16h.  Há de se lembrar que a melhor prevenção é a aplicação de fotoprotetores 30-40 min antes da exposição solar, e a reaplicação do mesmo a cada 2h, principalmente se a pessoa entrar em... (continua)

Dicas da Pelle - Novembro 2016

O verão está chegando e com ele devemos lembrar que a pele das crianças são mais finas e sensíveis e que, devido às brincadeiras ao ar livre, o calor, sol, excesso de água (banhos)... a pele dos pequenos pode “sofrer” mais nessa época do ano e algumas patologias se tornam mais frequentes no consultório. Para preveni-las, Dra. Elaine Klem, dermato... (continua)

Dicas da Pelle - Outubro 2016

Este mês, Dra. Ana Pellegrini atualiza os leitores sobre uma doença muito frequente. A Psoríase é uma doença crônica inflamatória de pele, que atinge aproximadamente três milhões de brasileiros, segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia. Um estudo da academia americana de dermatologia afirmou que o impacto psicossocial causado pela psoríase é maior do que... (continua)

Dicas da Pelle - Setembro 2016

O Microagulhamento ou Indução Percutânea de Colágeno, mais conhecido como “Dermaroller”, pode ser realizado através de um cilindro com microagulhas, ou com aparelho elétrico muito mais preciso denominado Dermapen. Dermapen é um dispositivo onde são acoplados cartuchos descartáveis que contêm microagulhas de aço inoxidável. Essas agulhas,... (continua)