“…ver meu paciente como único é primordial para mim. É assim que gosto de ser tratada e é assim que exerço o que amo.”
Dra. Ísis Marcelli
Especialista esclarece dúvidas sobre harmonização facial
A busca pela aparência estética perfeita impulsionou a demanda pela harmonização facial, que envolve uma série de procedimentos estéticos para equilibrar os traços faciais. Através do uso de técnicas como preenchimentos, aplicação de toxina botulínica, fios de sustentação e outros, é possível realçar características, suavizar rugas e proporcionar uma aparência mais jovial. Esses procedimentos são realizados por profissionais especializados, como dentistas, cirurgiões plásticos e dermatologistas capacitados.
Ainda assim, a harmonização facial está sempre gerando dúvidas em muitos pacientes, trazendo à tona uma questão: volume ou naturalidade? Para dar essa resposta, ouvimos a cirurgiã-dentista Dra. Ísis Marcelli Paes, especialista em Ortodontia pela USP (Bauru-SP) e Harmonização Orofacial pelo Instituto Transformando Faces (Belo Horizonte-MG), além de CEO do Espaço Ísis Marcelli Paes.
“Essa moda de volume acabou! Em todos os congressos, a tendência de beleza está cada vez mais apontando para uma estética natural, um look natural. Muitas famosas estão removendo seus preenchimentos em excesso, como a Gkay, Kylie Jenner e Flávia Pavanelli. O profissional de harmonização precisa ter conhecimento técnico, anatômico e feeling estético individualizado para cada face. Saber onde atuar para promover lifting de pele e, mais do que isso, saber manter essa pele suspensa, faz parte da expertise necessária para essa nova harmonização facial. O segredo da beleza natural está em ninguém perceber ao certo qual procedimento você realizou. Gerenciar seu envelhecimento com técnicas de bioestímulo de colágeno nas várias camadas da pele é o grande pulo do gato, pois, dessa forma, a necessidade de preenchimentos com ácido hialurônico serão realizados com menor inserção de produto, garantindo uma elegância como vemos em celebridades como: Carol Dieckman, Sandy, Gisele Bündchen, Débora Secco”, disse.
Especializada no método Protocoll, Dra. Ísis ressalta a importância de respeitar a individualidade do paciente. “A pele é o nosso grande embrulho, o nosso papel de presente! Sem uma pele bem tratada, nenhum procedimento comunicará jovialidade. Portanto, sou apaixonada pelos resultados associados de Protocoll com seu peeling químico extraordinário, ultrassom microfocado e Bioreconexão tecidual com bioestimulador de colágeno. É necessário entender que o envelhecimento é diário e que não existe tratamento definitivo, mas sim o gerenciamento com um planejamento anual de controles, que é diferente para as diferentes pessoas com diferentes demandas. Taxar protocolos fixos é colocar etiquetas iguais em todas as pessoas. São essas nuances que me fascinam na harmonização, pois ver meu paciente como único é primordial para mim. É assim que gosto de ser tratada e é assim que exerço o que amo”.