Como tratar a flacidez facial?

Como tratar a flacidez facial?A flacidez facial sempre foi uma queixa frequente na clínica, mas ela tem aumentado muito, devido a esses novos tratamentos que promovem um emagrecimento rápido. O rosto perde gordura e sustentação, ficando com aspecto “derretido”. Existem pilares fundamentais para o tratamento da flacidez da face. Esses pilares envolvem o uso combinado de algumas técnicas para espessar a pele, estruturar a perda volumétrica de osso e gordura e melhorar a flacidez muscular.

1. Tratamento da flacidez de pele com melhora da firmeza

  • Bioestimuladores injetáveis: usamos o ácido polilático, a policaprolactona e hidroxiapatita de cálcio e alguns novos à base de ácido hialurônico (sem volumizar) e fazemos sua aplicação, utilizando técnicas vetorizadas e também a polidioxanona – os fios lisos de PDO, em pontos específicos de moldura e ancoragem da face. Dependendo da avaliação do paciente, podemos usar os lisos, de bioestímulo, para formar um “cordão de colágeno” na região tratada, associados aos espiculados, de tração, em áreas como no contorno da face, terço médio e, até mesmo, na fronte para elevar as sobrancelhas.
  • Laser: diversos tipos de tecnologias são usadas para espessar a pele estimulando colágeno

2.Tratamento da flacidez muscular

  • Sistema MPT: essa última geração do ultrassom microfocado apresenta mais potência, novas ponteiras ultrabooster e formas de disparo mais adequadas a determinadas regiões. Essa tecnologia gera um reposicionamento de todas as estruturas da face.

3.Estruturação facial para efeito lift imediato

  • Preenchedores de ácido hialurônico podem ser usados sem excessos, somente para repor aquele volume perdido em certas áreas, seja pela ação do tempo ou pela perda rápida de peso e também para reposicionamento das estruturas que estão descendo. O emprego da técnica correta possibilita resultados naturais.

4. Miomodulação

  • Toxina botulínica para diminuir a força dos músculos que tem ação depressora, ou seja, que puxam as estruturas para baixo; é fundamental, por exemplo, o tratamento do músculo do pescoço que acaba puxando a face para baixo.
    A associação destas técnicas oferece excelentes resultados tanto para diminuir a velocidade de envelhecimento como após a cirurgia plástica para manutenção dos resultados.