Dicas da Pelle
Você gostaria de fazer um preenchimento labial e não quer ficar com os seus lábios muito volumosos? A substância mais indicada a ser usada é sempre o Ácido Hialurônico, que tem uma durabilidade de 8 a 12 meses.
O preenchimento labial é usado para realçar o contorno dos lábios ou torná-los mais volumosos, principalmente quando observa-se os efeitos provocados pelo envelhecimento. Além disso, é indicado para quem deseja melhorar o delineado do “arco de cupido”, estrutura da anatomia superior, formada por uma depressão em “V”. Trata-se de um procedimento seguro e minimamente invasivo.
O paciente deve se submeter à análise clínica, onde serão avaliados todos os aspectos como: contorno, volume, definição e proporções. O preenchimento feito com ácido hialurônico tem diversas funções, como restaurar a perda de volume, realçar o contorno e o filtro labial (crista que se estende do nariz ao lábio superior), preenchimento das linhas de marionete (bigode chinês) e elevar os cantos da boca. Existem tipos diferentes de ácidos hialurônicos. Resultados naturais dependem da boa avaliação do médico, técnica correta e escolha correta do tipo de ácido hialurônico. É importante ressaltar que muitas vezes é necessário preenchimento de outras áreas da face antes dos lábios para conseguirmos resultados bonitos.
O preenchimento labial é feito mediante a aplicação de ácido hialurônico nos lábios, com agulha ou cânula. Com o procedimento, é possível conferir brilho e viço à boca. O ácido hialurônico tem alta afinidade pela molécula de água, logo, proporciona grande hidratação e, consequentemente, um “efeito gloss”.
A ideia de lábio ideal tem como premissa básica a proporção facial. Em relação à região inferior da face, alcançar este objetivo significa manter o volume e contorno da boca e também cuidar da proporção entre os lábios inferior e superior. Idealmente, o inferior deve ocupar dois terços do volume total. Todavia, a harmonia não pode se restringir a tais medidas. A percepção estética dos lábios é diretamente influenciada por todo o seu entorno, motivo pelo qual podem ser indicados tratamentos aliados ao preenchimento. Pacientes que apresentam rugas e marcas de expressão no entorno dos lábios podem se beneficiar da paralisação dos músculos provocada pela toxina botulínica. Para a melhora da textura e qualidade da pele ao redor da boca, é recomendado o uso de tecnologias, como o laser fracionado e o ultrassom microfocado.