A boa notícia é que vários procedimentos estéticos são mais indicados nesse período do ano em que as pessoas estão mais cobertas e menos expostas ao sol
A menor exposição solar nesse período de inverno, aliado ao uso de mais roupas, traz muitas vantagens para a realização de tratamentos estéticos, afinal, fica mais fácil evitar o surgimento de manchas e ainda facilita a cicatrização.
São vários os procedimentos estéticos que podem ser realizados no inverno, aumentando os benefícios e a satisfação na realização dos procedimentos.
Muito importante lembrar que o corpo do verão é construído no inverno e você já deve ter ouvido falar nesta frase, que é no inverno que construímos o corpo que queremos mostrar no verão, e isso é verdade!
Nesta época do ano os cuidados devem ser redobrados, a fim de deixar a pele mais bonita, hidratada e saudável, evitando que ela fique ressecada e com aquele aspecto de vermelhidão.
Já que vários dos tratamentos realizados deixam a pele muito sensível, pois removem camadas superficiais da pele, é importante evitar muita exposição ao sol, sendo que os cuidados e recomendações médicas devem ser seguidas à risca para evitar aborrecimentos e melhorar os resultados pós procedimento.
O número de tratamentos estéticos vem crescendo ao longo dos anos e, atualmente, é possível melhorar diversas imperfeições com os procedimentos. E, quando realizados no inverno, apresentam muitas vantagens, entre elas:
Mantém a pele hidratada;
Diminui o risco do surgimento de manchas e inchaços;
Diminuição dos sinais de acne e cravos;
Diminuição da exposição aos raios UV;
Rejuvenescimento da pele;
Renovação das células e maior produção de colágeno;
Recuperação até o verão;
Pós-procedimento facilitado;
Apesar das inúmeras vantagens de realizar procedimentos estéticos no inverno, é importante seguir as orientações médicas do pré e pós procedimento, para garantir os melhores resultados. Mesmo sem muita exposição ao sol, não deixe de usar filtros solares para manter sua pele protegida.
Os tratamentos mais procurados no inverno
Peeling facial: Consiste na renovação da pele e ajuda a retardar o envelhecimento. Os principais benefícios do peeling químico incluem: a redução das cicatrizes de acne e de acidentes, a renovação das camadas de pele, a redução das manchas de idade ou sol e a eliminação de rugas e linhas de expressão. Este procedimento é muito indicado no inverno para evitar manchas e irritações na pele, devido à exposição ao sol.
Radiofrequência: Este tratamento age profundamente na pele, assegura o aumento da nutrição, oxigenação, produção de colágeno e auxilia na diminuição das depressões provocadas pela celulite. A radiofrequência é muito eficaz para o tratamento de flacidez corporal e facial. Além disso, é utilizada para o tratamento de linhas de expressão, rugas, celulites e gordura localizada, principalmente no inverno, para evitar a exposição ao sol.
Depilação a laser: Consiste na remoção permanente daqueles pelos indesejados, sendo um dos procedimentos mais procurados neste período. Pode ser feito em qualquer parte do corpo, como buço, axilas, virilhas e pernas. Devido às restrições à exposição solar, o inverno é a estação ideal para realizar este tratamento estético.
Carboxiterapia: Consiste no tratamento de gordura localizada, estrias, celulites, flacidez na pele e olheiras. Este tratamento é realizado através da aplicação de gás carbônico medicinal em diferentes camadas da pele. O gás é um potente vasodilatador que ativa a drenagem venolinfática, aumentando a oxigenação do tecido e a renovação das fibras elásticas promovendo retração, enrijecimento e revitalização da pele. Este tratamento é indicado principalmente no inverno, pois após o procedimento o paciente deve evitar se expor ao sol.
É importante ressaltar a necessidade de realizar uma avaliação com um profissional especializado em tratamentos estéticos, para saber quais os tratamentos que podem ser realizados em cada caso e os cuidados necessários, para se obter o resultado esperado.