Maternidade & Branding?

Maternidade & Branding? 
Branding e mães, então vou tentar mostrar a vocês o que uma coisa tem a ver com a outra e como o processo de branding pode te ajudar profissionalmente – Andréa Muniz

Primeiro precisamos definir branding. Vou tentar ser sucinta: é uma estratégia de gestão da marca que visa torná-la mais reconhecida pelo seu público e presente no mercado. A estratégia busca a admiração e desejo pelos valores que a marca cria em torno de si mesma.

E aí? Como se faz para medir branding? Faz-se necessário entender que existem dois tipos de momento: o primeiro é onde a pessoa já está pronta para o momento de compra, pois, sim, existe um percentual matemático comprovado por pesquisas da área e o segundo que ainda não.

A pirâmide de compradores nos é apresentada por Chet Holmes em seu best-seller The Ultimate Sales Machine, e nos mostra a mudança radical sobre a visão de Marketing, introduzindo uma “nova forma” de alavancar vendas através de relacionamento contínuo com os prospects que ainda não querem comprar. A visão é que eles podem estar na iminência de se tornar compradores, mas antes precisam ser “educados” nessa direção. Conhecido hoje como marketing de conteúdo.

Toda a estratégia ensinada pelo autor se baseia em oferecer conteúdo educativo antes de tentar empurrar uma venda. Essa fórmula permite ampliar significativamente o alcance de um esforço de marketing, chamando a atenção de muito mais gente do que se imaginaria caso fosse utilizada uma abordagem tradicional, de acordo com um dos maiores gurus de marketing e vendas da história dos Estados Unidos.

Isso nos mostra que, em qualquer tentativa de venda, os compradores invariavelmente estarão divididos da seguinte forma, seja qual for o tamanho ou tipo do negócio:

3% das pessoas estão prontas para comprar naquele momento;

3 a 7% de pessoas estarão abertas a ouvir;

30% não está pensando no assunto;

30% acreditam não estarem interessados;

30% de fato não está interessado.

O que todas essas informações nos dizem? Que o processo de branding é como você e sua marca se relacionam com cada grupo apresentado acima. Agindo de forma assertiva, despendemos menos energia e recursos financeiros para fechar negócios. Falando com cada público de forma contínua, educativa, criando simpatia e relacionamento com a marca e ficando na mente das pessoas para, quando elas estiverem prontas, lembrarem de você!

Quando afirmamos que o processo precisa ser contínuo, é para que consigamos atingir esse objetivo, branding não é venda, é relacionamento e geração de desejo. Nos próximos textos vou tentar explicar como algumas ferramentas digitais podem “mascarar” e até mesmo atrapalhar esses resultados, além de consumir uma vultuosa parte do seu orçamento de marketing e despendendo um gasto de energia tremendo para você e seu negócio. E as mães? Apenas em 3% dos lares o homem toma as decisões de compra sozinho. Mulheres aumentam decisão de compra em diversos setores, como aponta relatório da agência de publicidade J. Walter Thompson. Você sabia que o público-alvo do nosso jornal consiste em 70% mulher e 30% homem? Está aqui a relação entre maternidade e branding: no Mania, você pode criar esse relacionamento e desejo de compra de um público-alvo qualificado, lançar e/ou fortalecer seu nome e marca num veículo que completa, no próximo 01 de junho, 32 anos! Então, deixa a gente ajudar a construir o seu branding e aumentar seu sucesso profissional!

Mania de Saúde pra você também!