Embarque nessa!

Embarque nessa!
Embarque nessa!

Portugal, Londres e Bariloche estão no top 3 de destinos dos brasileiros

As férias de julho estão aí, não é mesmo? Atentos a isso e, também, ao desejo dos nossos leitores, fomos atrás dos destinos mais procurados pelos brasileiros neste ano. Afinal, em nossa conta do Instagram, recebemos a sugestão desta pauta e, de acordo com o Google Trends, Bariloche, Londres, Irlanda e Portugal foram os lugares mais pesquisados no mês de junho por quem buscava uma viagem internacional, principalmente neste momento em que as restrições por conta da pandemia estão mais suaves. Confira então algumas dicas para fazer as malas e partir para o aeroporto!

Bariloche, por exemplo, é uma cidade localizada em meio a bosques milenares, montanhas cobertas de neve e lagos cristalinos na província do Rio Negro, na Argentina. É um cartão-postal da Patagônia. Uma cidade anfitriã por excelência e repleta das belezas naturais mais importantes do país.

Já Portugal tem recebido mais de 1 milhão de visitantes brasileiros nos últimos anos. Os focos principais deste turista têm sido o enoturismo, turismo cultural, turismo literário e de natureza. Para este e o próximo ano, Felipe Silva, diretor do Turismo de Portugal, projeta um período de consolidação da demanda reprimida da pandemia da Covid-19. “Nosso desejo é aumentar a notoriedade de Portugal com a participação em feiras e campanhas, além de continuar incrementando o fluxo de negócios”, disse.

Desde 18 de março de 2022, os passageiros totalmente vacinados ou não podem entrar na Inglaterra. Eles não precisam realizar nenhum teste de Covid-19 antes do embarque ou na chegada ao país europeu, assim como não precisam preencher o formulário de localização de passageiros antes da partida nem fazer quarentena após o desembarque. Viajantes que estão em trânsito em aeroportos da Inglaterra devem seguir as mesmas medidas, mas observar que seu destino final pode exigir regras diferentes de entrada, como teste de Covid-19 e/ou quarentena. As regras acima só valem para a Inglaterra. Outras nações que formam o Reino Unido (Irlanda do Norte, Escócia e País de Gales) possuem autonomia para impor suas próprias medidas e também vêm sendo procuradas pelos turistas este ano.