

A última semana de julho na UniRedentor/Afya foi intensa para os alunos do curso de Medicina. Enquanto os calouros chegavam à instituição, a turma que foi para o 10º período se despedia do campus de Itaperuna e seguia para o internato nos principais hospitais de Campos dos Goytacazes. Já o restante dos alunos da turma 10 (cinco), que não colou grau em março, antecipando a formatura como fizeram outros 44 formandos de medicina do semestre passado (devido à pandemia de Covid-19), recebeu no final de julho o tão sonhado diploma.
Sempre acompanhando a rotina dos alunos, a Reitora Márcia Mota, o Pró-reitor de Graduação Artur Rodrigues e a coordenadora do Curso de Medicina da UniRedentor/Afya, Renata Gontijo, viveram uma maratona de atividades de boas-vindas, até breve e despedidas. As atividades iniciaram com a recepção dos calouros e prosseguiu com apresentação da estrutura do curso, da matriz curricular, do centro universitário, da coordenação, equipe docente, grade de disciplinas, até que, na sexta-feira, chegaram os pais.
Para tanto, a UniRedentor/Afya montou uma programação especial para recepcioná-los. Eles tiveram a oportunidade de conhecer o funcionamento dos avançados laboratórios da unidade, proporcionando-os uma imersão nas atividades que os filhos passarão a desenvolver no curso de medicina. E, por fim, eles tiveram a honra de entregar o primeiro jaleco a seus filhos, numa cerimônia emocionante que encerrou as atividades dos calouros, já que dia 02, segunda-feira, já começaram as aulas.
Na mesma semana, os alunos que saíram do 9º período entraram para o 10º despedindo-se do campus Itaperuna. Após passar por diversas atividades na unidade, que foram de orientações pedagógicas e estruturais deste novo momento do curso, eles seguem para Campos dos Goytacazes, para o internato, e começam a atuar nos principais hospitais do Norte/Noroeste Fluminense. Já estão chegando próximos de conquistar o tão almejado diploma.
Por fim, os cinco alunos que não colaram grau antecipado com a turma 10, em março, graduaram-se em medicina numa cerimônia simples, devido à pandemia do Covid-19, realizada na quinta-feira, dia 29, restrita com a presença de dois familiares apenas, da reitora Márcia Mota, do pró-reitor de Graduação, Artur Rodrigues, da coordenadora do Curso de Medicina da UniRedentor/Afya, Renata Gontijo, e do coordenador do internato Júlio Boechat.
Medicina com qualidade, inovação, emoção, acolhimento e tecnologia só tem um nome na região: UniRedentor/Afya!








