


Sempre mencionado pela população da cidade, o turismo de Itaperuna pode, enfim, passar a ser mais valorizado no Noroeste Fluminense. É o que pretende a Secretaria Municipal de Turismo de Itaperuna e a Fundação Universitária de Itaperuna, que assinaram um Termo de Cooperação a fim de alavancar a indústria de turismo no município. A assinatura aconteceu no dia 24 de agosto e, entre os itens, inclui o avanço no diagnóstico das necessidades da vasta indústria do turismo, além de criar cursos e eventos que possam beneficiar o setor, como a qualificação de mão de obra, ampliação das possibilidades da tecnologia, entre outros. “É um momento singular, ímpar para Itaperuna, quando o turismo é colocado em primeiro plano. Estamos preocupados e atentos aos novos momentos do turismo, buscando de todas as formas colaborar com a vasta cadeia do setor em Itaperuna, principalmente no distrito de Raposo, onde temos altas demandas que precisam ser solucionadas. Essa iniciativa, que é inédita no município, é fundamental para que os próximos anos do turismo sejam trabalhados de forma otimizada e profissional”, disse o secretário de Turismo, Marcelo Nascimento.
Vale lembrar que, desde sempre, o Mania de Saúde valoriza e incentiva o turismo na cidade e na região, produzindo matérias para demonstrar o potencial turístico do município, distritos e, também, das cidades vizinhas. Ficaram famosas, por exemplo, nossas visitas ao Cristo Redentor de Itaperuna, que, ao longo dos anos, foi recebendo melhorias, com mais sinalizações e monitoramento, atraindo pessoas também de fora de Itaperuna para apreciar a vista oferecida pelo local.
O mesmo acontece com Raposo, que é um dos locais contemplados pela nossa equipe de distribuição e que, semanalmente, costuma receber turistas de várias localidades, a fim de apreciar seu clima tranquilo e aconchegante, contando com hotéis e pousadas, além de sua já famosa feira de produtos artesanais. Trata-se de um excelente exemplo para demonstrar como está na hora de valorizar o que a nossa região tem de melhor.