Mulheres: Xô, gordura localizada!

Sabe quando bate aquela vontade de comer um doce depois do almoço? Ou então à noite, você tem a famosa sensação de “estou com vontade de comer alguma coisa, mas não sei o quê”? O açúcar pode ser um inimigo para quem deseja perder peso e diminuir a gordura localizada. Nossa reportagem conversou com a farmacêutica Dra. Giani Rambaldi sobre o assunto. Ela conta que as formulações naturais podem ajudar a controlar esse desejo quase incontrolável por um doce. “Isso está muito relacionado à questão de compensação. Quando nós estamos mais ansiosos, estressados ou até pessoas que têm mais essa afinidade com o açúcar, vem esse desejo no meio do dia, principalmente depois do almoço ou à noite. O doce é essa válvula de escape e é considerado um vilão para o emagrecimento, porque vai haver uma ingestão muito maior de açúcares, que chegam à corrente sanguínea, gerando glicose e energia. E quando nosso corpo não consegue usar toda essa energia, ele a armazena em forma de gordura. Em alguns casos, quando a pessoa exagera no açúcar, pode gerar a diabetes tipo 2, que acomete muitas brasileiras. Com relação às fórmulas, eu costumo passar alguns princípios ativos, um deles é o gymnema silvestre, que ajuda a reduzir a necessidade de comer doces ao longo do dia. Diminui um pouco o paladar das pessoas e tira a vontade do açúcar. Lógico que ela vai ser unida com outras formulações, de acordo com cada paciente e na dosagem adequada para cada pessoa”.
Dra. Giani explica como funciona o processo para perder a gordura localizada. “As formulações que eu prescrevo têm alguns componentes mais específicos que agem nessa região de gordura localizada, ajudando a reduzir. Enfatizando sempre as regiões do abdômen e culote, que a maioria das mulheres sente incômodo quando têm gordura localizada nesses locais. Através de alguns produtos fitoterápicos que eu utilizo, ocorre um processo de drenagem dessa gordura. E também age em outras partes do corpo, como as coxas, por exemplo, onde a gordura pode gerar estrias, celulite, o que pode causar incômodo em algumas mulheres na hora de colocar um biquíni ou um short, por exemplo. Temos tido bastante resultados positivos nessa questão”.
A farmacêutica fala ainda sobre a colaboração do paciente durante o tratamento. “Ele deve seguir todos os protocolos que são passados no dia da consulta. Ter uma reeducação alimentar, se possível praticar atividades físicas são fatores que vão ajudar a ter resultados melhores nas questões do emagrecimento e da redução da gordura localizada. O paciente deve seguir todo o tratamento corretamente, para que os resultados sejam os melhores possíveis. As formulações são prescritas de forma individualizada, cada paciente tem um organismo diferente dos outros, com suas particularidades. Por isso na hora da consulta é feita uma anamnese profunda para entender o dia a dia desse paciente, se ele tem problemas de saúde, se toma medicações e quais são. Através dessa conversa na consulta é que eu vou selecionar os princípios ativos para iniciar o tratamento de emagrecimento e atender às suas demandas”.
Por fim, perguntamos como manter os resultados adquiridos depois do tratamento finalizado. “Esse é um questionamento comum dos pacientes. Geralmente a pessoa não volta a engordar, porque, como são formulações naturais, não há o chamado efeito rebote. Depois que a pessoa chega ao peso desejado, é feito um processo de desmame, onde vou tirar as formulações aos poucos do organismo. E o paciente deve manter os hábitos que adquiriu durante o processo, com alimentação saudável e prática de atividades físicas”.

A Farmacêutica Dra. Giani Rambaldi