Fios de Sustentação

O processo de envelhecimento inicia por volta dos 40 anos, onde a flacidez é leve. Mas é possível melhorá-la, através dos fios de sustentação

No processo de envelhecimento facial ocorre perda do colágeno e flacidez dos tecidos de sustentação da face. Quando esse processo está no início, por volta dos 40 anos, onde a flacidez é leve, é possível melhorá-la, através dos fios de sustentação.
Os fios de sustentação podem ser absorvíveis, como os de ácido polilático (fio silhouette) e polidioxanona (PDO), ou inabsorvíveis, que são os de polipropileno. O implante dos fios de sustentação pode ser realizado no consultório, com anestesia local, sem necessidade de internação.
Os fios ficam alojados logo abaixo da pele, não causando ondulações na face, não sendo visíveis ou palpáveis. Os pontos de entrada e saída da agulha na pele fecham-se imediatamente após o procedimento.
Os fios de PDO mais usados atualmente em nossa clínica proporcionam regeneração de colágeno e estimulação contínua. São indicados para tratamento de flacidez leve, rugas finas na face, pescoço, flacidez de coxas, abdômen, flancos, glúteos e braços. As indicações principais na face e pescoço:
• Ptose (queda) da pele de terço médio da face.
• Ptose da linha mandibular.
• Ptose do supercílio.
• Flacidez da pele do pescoço.
• Perda do volume malar.
Os resultados podem ser percebidos 40 dias após o procedimento. O resultado final é alcançado após 2 ou 3 meses.
O resultado pode perdurar de 6 a 12 meses, variando para cada pessoa. Os fios são lentamente absorvidos.
Você pode optar por refazer o tratamento, mantendo, assim, os efeitos e benefícios obtidos e com resultados ainda melhores.