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O empresário Elio Eyer da DrogaFone
A peixaria Vilamar em suas entregas com motoboy
Muitas transformações ocorreram, ao longo do ano, com a chegada da pandemia do novo coronavírus. Mas certas coisas, felizmente, permaneceram inalteradas. Uma delas é o apreço do público leitor pelo Mania de Saúde. Afinal, desde o começo do período de quarentena, o mensário tomou uma série de medidas para garantir, a todos, o acesso às edições do Mania de Saúde, seja no formato físico ou virtual. Na edição de abril, por exemplo, o Mania de Saúde não só fez um apanhado exclusivo da nova doença – que ainda carecia de informações mais robustas – como também publicou uma página especial, detalhando que, a exemplo dos principais veículos de comunicação do país, estava funcionando com os devidos cuidados e prevenção a essa pandemia, reunindo informações para que o leitor ficasse atento e informado sobre essa nova realidade. Para isso, o Mania de Saúde reforçou o trabalho de entrega, feito por sua equipe própria de distribuição, em locais permitidos e abertos, sempre com o devido cuidado. Nesse contexto, além dos espaços públicos permitidos pelos decretos municipais que estavam em vigor, o jornal intensificou a distribuição nas portarias de prédios e condomínios residenciais, tomando todas as precauções exigidas pelas autoridades de saúde, além de implementar uma novidade: as tele-entregas, feitas em parceria com algumas empresas da cidade. Uma delas foi a farmácia DrogaFone, que, junto com o Hortifruti Campos e a Peixaria Vilamar, a cada venda realizada por delivery, enviava um exemplar do Mania de Saúde de brinde aos clientes. “Desde que o jornal iniciou essa parceria, foram inúmeros exemplares entregues em casas, prédios e condomínios da cidade. Isso porque, a cada compra realizada na farmácia, o motoboy leva de brinde o exemplar do Mania de Saúde, que é sempre bem aceito pelo público. Até porque é um veículo de prestígio na cidade, reconhecido por todos. As pessoas gostam de ler o Mania de Saúde. E, como muitos têm ficado em casa, por conta da quarentena, é uma boa pedida conferir o número atual da revista, que sempre traz matérias interessantes e importantes para os leitores”, disse, à época, o empresário Elio Eyer. Outro grande destaque desse trabalho feito ao longo da pandemia, como não poderia deixar de ser, foi a entrega nos prédios e condomínios residenciais, que viram seus moradores passando mais tempo em casa e apreciando a leitura do Mania de Saúde, como ocorreu no Condomínio Raul Linhares em junho, segundo relatou, naquele mês, o porteiro Paulo César da Conceição. “Quando chega a revista, a gente distribui entre os moradores, pois eles gostam bastante do veículo. Já virou rotina até. Ninguém recusa o mensário. Nessa quarentena mesmo, estamos recebendo o Mania de Saúde normalmente. Todos estão pegando o exemplar do mês para fazer uma boa leitura em casa”, afirmou Paulo, que também se disse leitor do Mania de Saúde. “Sempre que posso folheio a revista, leio as matérias, que são muito interessantes. É um veículo conhecido e de tradição na cidade. Por isso é tão popular”. Todo esse trabalho, vale lembrar, foi reforçado pela atuação cada vez mais ativa do Mania de Saúde nas redes sociais, onde, só no Instagram, contabilizava mais de 10 mil seguidores, que além de apreciarem o conteúdo do mês, eram alertados sobre as principais notícias relativas ao coronavírus e recebiam dicas de saúde em geral, permitindo que todos ficassem antenados ao conteúdo exclusivo do Mania de Saúde. Com isso, o jornal comprovou, mais uma vez, o lema que há quase três décadas vem norteando a nossa trajetória: estar sempre ao seu lado.