A flexibilização do isolamento social, ocorrida em diversos municípios, fez com que os estudantes se perguntassem quando, afinal, voltariam as aulas. Mas, no caso da UniRedentor, muitos deles já puderam atualizar a agenda para cumprir o ano letivo. Isso porque, em parceria com a AMIB, a instituição preparou uma incrível surpresa para os alunos em setembro: as aulas, enfim, voltaram!
Devido à pandemia, a UniRedentor trouxe uma série de novidades para o alunado e, agora, ele vai contar com um inovador modelo de Aprendizagem Remota para o curso de Medicina Intensiva. “A segurança de nossos alunos é tão importante quanto a qualidade de ensino e, por isso, pensamos da melhor forma para desenvolvermos um plano de ensino que alcance o melhor resultado possível”, divulgou a reitoria.
As aulas, segundo a instituição, se baseiam em Módulos Teóricos de forma remota, com encontros mensais preparados para melhor atender. Transmitidas pelo Google Meet, elas buscam fomentar atividades interativas na plataforma virtual da UniRedentor. Além disso, o aluno tem acesso às bibliotecas virtuais, como a “Biblioteca Virtual Universitária”, da Editora Pearson Education do Brasil, além da “Minha Biblioteca”, garantindo um rico e atualizado material de apoio para seu processo de aprendizagem.
Quanto às aulas práticas, elas também foram programadas, porém com maior mobilidade para todos os alunos. Tratam-se de 05 encontros presenciais para realização dos módulos com atividades práticas, sendo divididos por região. O aluno poderá optar por fazer seus módulos presenciais em uma das capitais, de acordo com o cronograma do curso, ou no Congresso Brasileiro de Medicina Intensiva.
O Certificado de Conclusão será expedido pela UniRedentor, chancelado pela AMIB e validado pelo MEC em todo território nacional. O modelo de aprendizagem não interfere no valor da certificação e não haverá nenhuma diferença em relação a quem concluiu presencialmente ou na modalidade remota.
Outro fator importante são os benefícios. Ao confirmar a participação e matrícula, o aluno adimplente terá gratuidade no Congresso AMIB e 15% de desconto nas mensalidades iniciadas durante a pandemia. Mas atenção: não será cumulativo com outros descontos; será mantido o maior. “Acreditamos que a Pós-graduação lato sensu em Medicina Intensiva da UniRedentor é uma porta de entrada para os médicos generalistas que querem iniciar sua carreira na UTI, pois essa formação tem sido uma exigência de muitos hospitais; para aqueles que já atuam, é um excelente curso para renovarem os seus conhecimentos, já que o nosso corpo docente constitui-se de médicos intensivistas titulados pela AMB/AMIB”, destacou a reitoria.
Inovação – Não foi apenas nesse modelo de ensino que a UniRedentor se destacou no uso da tecnologia durante a pandemia. Integrada à Afya Educacional neste ano de 2020, a instituição continua a trajetória de sucesso e inovação, tendo realizado, no fim de agosto, as primeiras formaturas transmitidas por um canal próprio, alcançando um enorme público.
Presidida pelo reitor Joaquim Cunha, a cerimônia on-line emocionou da mesma maneira aos formandos e familiares, gente que se esforçou para chegar ao objetivo: o diploma tão sonhado. Os cursos foram os de Bacharelado e Licenciatura em Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Administração, Arquitetura e Urbanismo, Enfermagem, Nutrição, Fisioterapia, Direito, Sistemas de Informação, Fonoaudiologia e Tecnologia em Recursos Humanos.
Com isso, a UniRedentor cumpre mais uma vez com brilhantismo sua missão: educar, transformar e formar vencedores.