Nem só de fotos, vídeos e postagens animadas vive o homem moderno. Pois é. Mesmo que a tecnologia esteja literalmente na palma da nossa mão, o tempo inteiro, por meio dos smartphones, isso não significa que ela se sobreponha a todos os nossos interesses e decisões. Essa premissa acaba sendo ainda mais verdadeira no campo da comunicação e do marketing, onde tantas empresas e profissionais buscam ter o máximo de sucesso em seus negócios, mas necessitam de uma divulgação eficaz e assertiva para atingir esse objetivo.
É nesse contexto, por exemplo, que a mídia impressa continua sendo a mais confiável, especialmente os veículos segmentados em seu campo de atuação, capazes de falar diretamente a um público exigente e específico. Foi essa a conclusão de uma pesquisa realizada pela MarketingSherpa com diversos internautas americanos, onde 82% dos entrevistados revelaram se basear em anúncios publicados em jornais e revistas na hora do consumo, seguido de TV (80%), de catálogo impresso (76%) e rádio (71%), enquanto canais de internet (como posts pagos em blogs e banners) apareciam entre os meios de menor confiança para o consumidor.
Além da credibilidade gerada por uma plataforma já bastante conhecida, como é o caso dos veículos impressos, a pesquisa denotava a diferença de percepção da publicidade tradicional, já que muitos leitores gostam da sensação de folhear uma revista, enquanto seus anúncios favorecem a lembrança da marca, diferente dos sites da internet, onde os conteúdos são consumidos de forma muito mais rápida pelo leitor. A associação de marcas profissionais a veículos gabaritados, por sua vez, também garante respaldo e credibilidade, fazendo o consumidor guiar-se por eles.
Está aí, inclusive, um dos diferenciais que o Mania de Saúde lançou no mercado jornalístico e publicitário do interior fluminense – não agora, diga-se de passagem, mas há exatos 29 anos, em um contexto onde o jornalismo segmentado ainda engatinhava no país. Foi esse pioneirismo que levou o mensário a, rapidamente, se tornar a principal referência em divulgação de serviços de profissionais ou de empresas médicas, odontológicas, entre muitas outras áreas de atuação, que se beneficiam da forma como o Mania de Saúde se transformou em fonte de informação para o público, permitindo que ele tomasse melhor seu poder de decisão ao contratar um serviço confiável e eficaz.
Os depoimentos de inúmeros profissionais, ao longo dos anos, reforçam essa característica. Um exemplo é o médico oftalmologista Dr. Henrique Amorim Fernandes, que já fez inúmeras parcerias com o Mania de Saúde e destacou, a nossa reportagem, como analisa o mensário em nosso contexto regional. “O jornal Mania de Saúde tornou-se uma referência em nossa sociedade quando, pelas mãos do seu fundador e amigo, Sylvio Muniz, preencheu uma importante lacuna que existia, trazendo informação e orientação relativas a assuntos médicos nas mais diversas especialidades. Contemporâneo de nossa cooperativa Unimed, o jornal não só divulgou o trabalho médico qualificado da nossa cidade, mas também contribuiu imensamente para a melhora dos índices de monitoramento da saúde de nossa população”, afirma Dr. Henrique. “Por tudo isso, o Mania de Saúde é uma excelente opção para divulgação do nosso trabalho e fidelização dos nossos pacientes”, acrescentou.
E você? Está pronto para fazer parte desse time de sucesso?