Ter a maior tiragem do interior fluminense sempre foi um dos maiores diferenciais do Mania de Saúde. Por meio desse trabalho de distribuição gratuita e dirigida, com 45 mil exemplares sendo entregues em hospitais, clínicas, consultórios, lojas, faculdades, órgãos públicos, prédios e condomínios residenciais, o mensário atende a uma massa gigantesca de pessoas todos os meses, sendo acolhido pelos mais variados públicos e categorias profissionais nas cidades onde circula, fazendo com que o Mania de Saúde seja reconhecido como o veículo de maior alcance e prestígio da região.
Para que isso aconteça, a revista conta com uma equipe de distribui ção própria, que permite levar cada exemplar ao destino certo, até mesmo durante a pandemia, onde passou a ser ainda mais acolhido pelo público, que tem desfrutado da leitura do Mania de Saúde em casa. Isso porque todos os exemplares estão sendo entregues nas portarias de prédios, condomínios e de mais estabelecimentos permitidos pelos decretos municipais da cidade, contando ainda com o diferencial da distribuição feita em parceria com algumas empresas que possuem serviços de tele-entrega.
É o caso, por exemplo, da farmácia DrogaFone, que, junto com o Hortifruti Campos e a Peixaria Vilamar, tem feito o Mania de Saúde chegar a cada um dos seus clientes, como explica o empresário Elio Eyer. “Desde que o jornal iniciou essa parceria, foram inúmeros exemplares entregues em casas, prédios e condomínios da cidade. Isso porque, a cada compra realizada na farmácia, o motoboy leva de brinde o exemplar do Mania de Saúde, que é sempre bem aceito pelo público. Até porque é um veículo de prestígio na cidade, reconhecido por todos. As pessoas gostam de ler o Mania de Saúde. E, como muitos têm ficado em casa, por conta da quarentena, é uma boa pedida conferir o número atual da revista, que sempre traz matérias interessantes e importantes para os leitores”.
Mas não são apenas parcerias como essa que têm levado o Mania de Saúde até os leitores nessa quarentena.
O trabalho de distribuição da revista continua sendo realizado, tomando todas as medidas de segurança, como recomen dam as autoridades. A começar pelo uso de proteção por parte da equipe e pelo período de quarentena de 48h realizado com o veículo impresso antes de iniciar a distribuição, ou seja, o dobro do tempo recomendado pelas autoridades. Isso ga rante ao leitor a certeza de ter um produto confiável em sua casa.
Não é à toa que, nas portarias dos mais variados prédios e condomínios, a entrega feita por nossa equipe continua um sucesso, como conta Paulo César da Conceição, do Condomínio Raul Linha res. “Há 9 anos trabalho aqui e sempre recebemos o Mania de Saúde. Quando chega a revista, a gente distribui entre os moradores, pois eles gostam bastante do veículo. Já virou rotina até. Ninguém recusa o mensário. Nessa quarentena mesmo, estamos recebendo o Mania de Saúde normalmente. Todos estão pegando o exemplar do mês para fazer uma boa leitura em casa”, afirma Paulo, que também se diz leitor do Mania de Saúde. “Sempre que posso folheio a revista, leio as matérias, que são muito interessantes. É um veículo conhecido e de tradição na cidade. Por isso é tão popular”.
Outro dado importante, nessa quarentena, é o trabalho reforçado que o Mania de Saúde tem feito no seu site e nas redes sociais, trazendo conteúdos exclusivos para o leitor, incluindo fotos, vídeos e demais conteúdos que se relacionam com o veículo impresso, a fim de agregar ainda mais a experiência de leitura de cada um, atraindo também novos públicos para a revista. Aliás, já leu a sua hoje?