Comer fora de casa deixou de ser exceção e passou a ser a regra para muita gente. Nessas horas, é preciso saber fazer escolhas para a saúde, para o bolso e, claro, para o paladar. Quem mora, trabalha ou estuda nas redondezas da Pelinca, por exemplo, tem o Pelinca Gourmet como uma das melhores opções. O restaurante oferece uma variedade enorme de pratos, desde massas, frutos do mar, saladas, comida japonesa e vários tipos de carne, inclusive churrasco, que atendem a todos os gostos.
Sob nova direção há cinco meses, o local é um dos preferidos de quem opta por almoçar fora de casa também aos finais de semana. Durante a semana, o restaurante fica aberto até às 15h30. No sábado e domingo, o funcionamento é estendido até às 16h. Com mais de 20 anos de experiência no ramo gastronômico, o empresário Maicon da Cunha encara o desafio de fazer o Pelinca Gourmet ser um dos principais de Campos.
“Poucos restaurantes têm tamanha variedade. Só de salada são cerca de 30 opções diariamente. Temos diversas opções de frutos do mar, como salmão e bacalhau. Também disponibilizamos peças de comida japonesa no nosso buffet. Mas o carro-chefe é, sem dúvidas, as carnes. Além do tradicional churrasco com vários cortes, oferecemos a carne na chapa. Então, a pessoa pode chegar ao restaurante às 15h que vai ter a opção de pedir um baby beef na hora. Nosso objetivo é servir bem o cliente a qualquer momento e com o que ele deseja”.
Outra preocupação de quem vai almoçar pela Pelinca é com o estacionamento. O que pouca gente sabe é que o Pelinca Gourmet tem uma parceria com o estacionamento do outro lado da rua, a menos de 100 metros. “Tem gente que não vem porque não sabe em que lugar vai parar o carro. Então a gente dá uma hora de estacionamento gratuito para quem almoçar aqui com a gente. Não tem desculpas para não vir”, comenta Maicon, informando ainda um desconto especial para bancários, advogados e funcionários do Instituto Federal Fluminense (IFF).
Com a reestruturação da nova diretoria, o Pelinca Gourmet também pode servir de palco para confraternizações, como aniversários e festas corporativas. “Esta é uma das novidades que vamos implantar. Temos um salão amplo e podemos realizar eventos na parte noturna com o nosso buffet. Algumas pessoas já perguntaram sobre essa questão e vamos abrir agenda em breve”, finaliza o empresário, mostrando-se receptivo às sugestões. “O cliente tem sempre a preferência. Procuramos ouvir os comentários e fazer o que tiver ao nosso alcance para agradar quem escolhe o Pelinca Gourmet para almoçar diariamente”.

Texto produzido em: 15/02/2018