O trabalho de ortodontia é essencial para o bom resultado da implantodontia. Este é o “casamento” perfeito das funções da ortodontista Francine Sepúlveda e do periodontista especializado em implante Adão Barcelos. Em uma linguagem clara e direta: ela é quem prepara o caminho para ele concluir o serviço com perfeição.
“É a forma que podemos otimizar o tratamento e satisfazer o anseio do paciente. Meu trabalho é arrumar os dentes, deixá-los em boas condições, para que o doutor Adão desempenhe o seu papel da melhor forma. Aqui é um ajudando ao outro com foco sempre no paciente. Nosso trabalho é em separado ao mesmo tempo que são relacionados”, afirma Dra. Francine.
Especialista em periodontia e reconhecido pela excelência como cirurgião dentista, Dr. Adão Barcelos compartilha da mesma opinião da companheira de consultório e, em outra ocasião, enalteceu o trabalho em conjunto. “Até outro tempo, existia aquela teoria de que o dentista fazia tudo. Mas a odontologia foi se especializando de tal forma que não é possível o mesmo dentista ser especialista em várias questões. A reabilitação, por exemplo, exige um bom trabalho de ortodontia, requer a atuação de um implantodontista, um protesista, um endodontista, tudo pelo melhor para o paciente”, dissera Adão à reportagem do Mania de Saúde na edição de dezembro de 2015.
No que tange à ortodontia, Dra. Francine destaca a evolução dos materiais no aprimoramento das técnicas. “Os aparelhos modernos reduziram em muito o tempo de tratamento. O que antes poderia durar quatro anos, hoje, dependendo do paciente, pode ser feito quase na metade do tempo. Hoje, aqui no nosso consultório, temos os melhores equipamentos para atender os nossos pacientes, desde o aparelho convencional, passando pelos aparelhos estéticos até o aparelho autoligado”, comenta, destacando a procura pela estética no consultório. “Muita gente coloca a estética na frente da saúde. A estética está em grande expansão dentro dos consultórios, mas eu digo que estética e saúde, como em outras áreas, devem andar juntos”.

Texto produzido em: 19/04/2017