Os advogados da 12ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do Rio de Janeiro ganharam uma opção de praticar exercício físico em busca de qualidade de vida e bem-estar. No final do mês passado, a Caixa de Assistência dos Advogados do Estado do Rio de Janeiro (Caarj) inaugurou a Tenda Bem-Estar, que oferece atividade física regular e gratuita para advogados e seus dependentes, e aos estagiários de Direito com a carteira da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) ativa. 
Localizada na praça Jardim do Liceu, em frente à sede da OAB Campos, a tenda contará com treinos de corrida, caminhada, alongamento, atividades funcionais e outras atividades físicas, com a coordenação de profissionais de educação física. Além disto, haverá encontros para a prática de exercícios em locais de turismo, como trilhas ecológicas. O funcionamento será as segundas, quartas e sextas-feiras, das 7h às 9h, e aos sábados, quinzenalmente, no mesmo horário.
“Vamos ofertar atividades físicas de qualidade para quem pensa em saúde e qualidade de vida. Queremos que os advogados venham, tragam seus dependentes e se exercitem da melhor forma. A proposta do treinamento na Tenda Bem-Estar é para todos, homens e mulheres, e de todas as idades. Também é para iniciantes e pelos que já praticam alguma atividade física regularmente”, conta a profissional de educação física responsável pelo projeto em Campos, Micheli Madruga, que coordena a equipe com outra profissional de educação física e duas estagiárias.
As Tendas Bem-Estar ajudam na prevenção de doenças, na conscientização dos males do sedentarismo e a melhorar a qualidade de vida dos advogados. “As tendas oferecem atividades físicas regulares e também proporcionam integração entre os advogados”, afirma o presidente da instituição, Marcello Oliveira.
Prova – As inscrições para a 1ª Meia Maratona Nacional da Advocacia, que será no Rio de Janeiro, no dia 8 de outubro, já estão abertas. As inscrições vão até 4 de outubro e podem ser feitas pelo site www.corridanacionaldaadvocacia.com.br. Advogados e estagiários de Direito, que possuem a carteira da OAB, ganham desconto. Até o dia 9 de agosto, o valor para advogados e estagiários é de R$ 65, e para os demais atletas é de R$ 85. Após esse dia, os valores serão reajustados. Além da prova de 21 quilômetros, haverá disputa em 10 quilômetros, cinco quilômetros e também a tradicional Caminhada da Advocacia.

Texto produzido em: 24/07/2017