A procura por procedimentos estéticos minimamente invasivos com foco no rejuvenescimento tem aumentado muito nos últimos anos. Alguns fatores estão relacionados ao sucesso dos procedimentos, entre eles, o diagnóstico do paciente, o tratamento minucioso com produtos de qualidade e a experiência do médico. O conhecimento sobre a anatomia facial e o processo de envelhecimento, que envolve mudanças ósseas, flacidez, perda de volume e mudança na qualidade da pele permite uma avaliação muito mais precisa para tratarmos as causas dos sinais do envelhecimento e não somente as consequências (rugas e sulcos faciais).
Entre os tratamentos minimamente invasivos que contribuem para o rejuvenescimento com naturalidade, destacam-se a toxina botulínica A e o preenchimento de ácido hialurônico. Ambos, muitas vezes, se realizados precocemente, podem adiar as cirurgias plásticas.
MD Codes foi o tratamento que mais impactou em termos de resultados naturais nos últimos anos. Com essa técnica, os pacientes saem da clínica imediatamente rejuvenescidos e podem manter sua rotina diária. Os MD CodesTM são uma série de pontos precisos criados para orientar os tratamentos com preenchimento no rosto. Eles consistem num número variável de pontos, divididos em áreas anatômicas da face. Dra. Ana Maria Pellegrini, dermatologista diretora da PELLE, com amplo treinamento nesta técnica, conclui que o objetivo é oferecer resultados naturais para seus pacientes.